Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 11 de Julho de 2025

Noticias

Comércio pode abrir no Carnaval em Cuiabá e VG

08 de Fevereiro de 2024 as 12h 56min

Na dúvida, abra o comércio! – Foto: Divulgação

Muitos empresários e colaboradores têm dúvidas se o período de carnaval é feriado ou não. Em Cuiabá e Várzea Grande, as prefeituras decretaram ponto facultativo e, por isso, o comércio em geral – de rua e shoppings – dos municípios poderá funcionar normalmente.

Segundo a Assessoria Jurídica da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), a decisão não implica em obrigações extras para os empresários, como pagamento em dobro das horas trabalhadas pelos empregados no período, incluída as comissões de vendas.

Neste ano, a data será celebrada nos dias 12 e 13, e se estende para a Quarta-Feira de Cinzas (14), até às 13h. Os serviços ligados ao funcionalismo público municipais e estadual não deverão funcionar nas respectivas datas, com exceção das atividades e serviços considerados essenciais à população.

A Assessoria Jurídica da entidade informa que no caso dos demais municípios, deve-se observar as obrigações previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho que abrangem as respectivas regiões, assim como as leis ou decretos publicados sobre o assunto.

Já as agências bancárias não terão expediente na segunda e terça-feira de carnaval em todo estado, voltando ao funcionamento normal também na Quarta-Feira de Cinzas.

A possibilidade de se abrir as portas do comércio neste período festivo deve ajudar a alavancar o faturamento das empresas, que, segundo levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), deve movimentar R$ 170 milhões na economia do estado, beneficiando diversos setores produtivos.

“A data é muito importante para diversos estabelecimentos comerciais e, consequentemente, para economia do estado, já que movimenta uma pluralidade de produtos e serviços. Por isso, a data está presente no planejamento dos empresários do comércio e serviços para atender o consumidor”, destaca o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min


Governo entrega máquinas a assentados em Sorriso

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 03h 54min


Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min


Jornal Online

Edição nº1586 - 11/07/2025