Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 03 de Julho de 2024

Noticias

Comércio pode faturar R$ 523 milhões no Dia das Mães

02 de Maio de 2024 as 08h 04min

Perfumes, calçados e flores estão entre os itens mais procurados – Foto: Divulgação

A procura por presentes no Dia das Mães pode gerar R$ 523 milhões, incluindo comércio e serviços, conforme um levantamento feito por meio da Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães e divulgado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT). Somente as vendas em pequenas empresas, devem gerar um faturamento estimado em R$ 323 milhões.

De acordo com a pesquisa, o valor estimado de vendas neste ano é 66% maior do que o faturado no ano passado. Cerca de 77% dos consumidores mato-grossenses pretendem comprar presentes na data. Dos entrevistados, 31% disseram que comprarão presentes dos pequenos comerciantes ou internet.

Quanto os mato-grossenses pretendem gastar? 24% pretendem gastar R$ 100 a R$ 199; 19% pretendem gastar R$ 500; A média por pessoa será de R$ 263 em compras no estado, 27% a mais que no ano passado.

O QUE PRETENDEM
COMPRAR?

Na lista divulgada pela pesquisa, estão roupas liderando o ranking da lista de intenção de compras, com 27% das respostas. Na sequência, aparecem perfumes (20%), calçados (19%) e flores (11%). A lista também inclui itens como bolsas (11%), joias (11%), chocolates (10%), entre outros.

O principal fator para a escolha do local onde realizarão as compras é a qualidade dos produtos (57%), seguido por melhor preço (52%) e locais com promoções e descontos (44%). Dos respondentes, 50% disseram que realizarão as compras para o Dias das Mães na semana do dia 05/05, e 25% irão às compras na primeira semana de maio.

PESQUISA

A Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães no estado de Mato Grosso é um produto da Gerência de Inteligência Estratégica do Sebrae/MT. Ela foi realizada via entrevistas telefônicas, entre os dias 23 de março a 16 de abril de 2024. Foram entrevistadas 743 pessoas residentes em Mato Grosso. Para a sondagem, utilizou-se a metodologia quantitativa, com margem de erro de 5% para 95% de confiança.

Para o gestor estadual de varejo do Sebrae/MT, Leandro Gonçalves, os meios digitais podem ser aliados dos pequenos negócios. “Investir em campanhas nas redes sociais com posts que destacam as ofertas especiais, testemunhos de clientes satisfeitos e contagens regressivas para a data comemorativa, é uma boa. Em relação ao ano passado, tanto a procura pelos pequenos comerciantes quanto pela internet, aumentaram significativamente, cerca de 56% a mais”, ressaltou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Parceria garante manutenção direta na Rodovia do Barreiro em Sorriso

Publicado em 03 de Julho de 2024 ás 11h 58min


Cortes de orçamento levam ANP a reduzir coletas semanais de preços

Publicado em 03 de Julho de 2024 ás 10h 53min


Recordes de abates bovinos impulsionam VBP no estado

Publicado em 03 de Julho de 2024 ás 09h 50min


Jornal Online

Edição nº1323 04/07/2024