Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 04 de Julho de 2024

Noticias

Comandante dos Bombeiros é afastado após denúncias de assédio em Sinop

04 de Julho de 2024 as 06h 03min

3 mulheres teriam sido importundas pelo militar – Foto: Divulgação

O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop, Leilson Meira Vieira, foi afastado do cargo após acusação de assédio sexual.

Segundo informações, três mulheres teriam sido importundas pelo militar – portarias que determinaram a abertura da investigação e o afastamento do comandante.

Na portaria do dia 16 de maio, que determinou a abertura da sindicância, a corregedora-geral, coronel Luciana Bragança Brandão da Silva, diz que os fatos que chegaram a ela apontam “impertinência em desfavor do major” que demonstrariam “condutas incompatíveis com profissão bombeiro militar”. Já no dia 3 de junho, o comandante-geral, coronel Alessandro Borges Ferreira, determinou o afastamento do colega.

“Considerando a proposta da senhora Corregedora-Geral do CBMMT, que após análise dos documentos e informações que ensejaram a instauração do referido procedimento, ao qual, diante da gravidade dos fatos e por considerar que a presença do Sindicado no mesmo local do âmbito das ocorrências pode gerar constrangimento para as testemunhas e possíveis vítimas, podendo, portanto, dificultar a investigação necessária para a perfeita apuração em questão, resolve determinar cauterlamente o afastamento do comandante do 4º CBBM”, escreveu o comandante-geral.

A portaria ainda determna que o acusado se “abstenha de comparecer à referida unidade, até o término das apurações instaruradas por meio da Portaria 013/CG/2024, de 17 de maio de 2024”. O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota a respeito do caso, confirmando o afastamento e a investigação interna. 

NOTA À IMPRENSA

“O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância, na data de 17 de maio de 2024.

O bombeiro militar investigado foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas.

A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.

O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Felipe Anderson se apresenta como o “maior reforço da temporada” do Palmeiras

Publicado em 04 de Julho de 2024 ás 09h 04min


Carne mato-grossense é protagonista de revista lançada pelo Sistema Fiemt

Publicado em 04 de Julho de 2024 ás 08h 04min


Produtor inova com integração de braquiária no sistema de cultivo

Publicado em 04 de Julho de 2024 ás 07h 02min


Jornal Online

Edição nº1323 04/07/2024