Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 11 de Julho de 2025

Noticias

COMBATE AO TRÁFICO: PF destrói 3 mil toneladas de maconha de plantações no Paraguai

As ações contaram com a cooperação de agentes paraguaios

19 de Setembro de 2019 as 09h 40min

A quantidade de maconha destruída este ano ultrapassa o volume de 2017 e 2018 - Divulgação Polícia Federal

Agência Brasil

A 3ª fase da Operação Nova Aliança, que tem como objetivo a erradicação de plantações de maconha no Paraguai, foi concluída esta semana e resultou na destruição de 3 mil toneladas da droga. A quantidade deste ano ultrapassa o volume destruído em 2017 e 2018.

As ações de combate às plantações de maconha no país vizinho envolveram, conjuntamente, os agentes da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai. De acordo com a PF, esse tipo de trabalho é eficaz e reduz custos.

“A estratégia de atacar a produção da droga, antes de que ela chegue ao mercado brasileiro, traz grande economia ao país, pois milhões de reais deixam de ser gastos em repressão ao tráfico interno, em prisões e processos judiciais, que se tornam menos comuns, uma vez que a quantidade de maconha que circula no país cai drasticamente”.

Veja Mais

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min


Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min


Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min


Jornal Online

Edição nº1586 - 11/07/2025