Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 15 de Maio de 2025

Noticias

Com desfalques, Flamengo busca opções para o meio contra a LDU

15 de Maio de 2025 as 06h 07min

Filipe Luís sofre com desfalques no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

Filipe Luís terá de buscar soluções para escalar o Flamengo para o duelo com a LDU nesta quinta (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico não contará com Erick Pulgar, titular absoluto da equipe, por conta de lesão no músculo posterior da coxa direita. Substituto direto do chileno, Allan está fora pela mesma contusão.

Sem a dupla – que iniciou a partida na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (10) –, o Rubro-Negro tem diferentes opções para o setor central. Nico de la Cruz retorna após cumprir suspensão no fim de semana e será titular da equipe, mas a vaga restante segue indefinida. Veja abaixo as possibilidades.

Caso Filipe Luís não queira alterar a estrutura do time, o substituto natural de Pulgar deve ser Evertton Araújo. Foi o jovem de 22 anos quem substituiu o chileno ainda no primeiro tempo do duelo com o Esquadrão de Aço. Após boas oportunidades na reta final de 2024, pouco atuou nesta temporada. Contudo, teve a única chance como titular do Flamengo neste ano exatamente contra a LDU, em Quito, no empate em 0 a 0.

Outra opção para manter o esquema tático de preferência do treinador rubro-negro é utilizar Gerson mais centralizado. O Coringa vem sendo escalado como meia-direita, mas está acostumado a fazer a função por dentro. Ele, inclusive, foi recuado quando Allan deu lugar a Luiz Araújo diante do Bahia. Neste cenário, o camisa 7 seria o favorito para entrar no time titular.

Alternativa ainda não explorada por Filipe Luís, Léo Ortiz foi muito utilizado como volante por Tite. Apesar de já ter afirmado que prefere atuar como zagueiro, o jogador poderia mais uma vez ser improvisado no meio-campo para dar mais segurança na contenção como primeiro homem do setor.

PRESSIONADO

O Central Córdoba foi até a Venezuela pra cumprir com o seu objetivo. Na terça, os argentinos venceram o Deportivo Táchira por 2 a 1, no Estádio Pueblo Nuevo, e seguem na liderança do Grupo C da Libertadores. O jogo foi marcado por situações curiosas.

Por exemplo, com menos de 10 minutos de jogo, os venezuelanos tiveram um jogador expulso. Devido a isso, saíram atrás no placar, mas conseguiram o empate mesmo com um jogador a menos. O problema é que, logo na saída de bola, os argentinos levaram menos de 30 segundos para marcar novamente e definir o placar em 2 a 1. A pressão agora é do Flamengo.

Com a vitória, o Central Córdoba vai a 11 pontos e assume a liderança do Grupo C. Ao mesmo tempo, torna a partida entre Flamengo e LDU, no Maracanã, como uma verdadeira decisão. Caso os equatorianos triunfem dentro do Maracanã, o Rubro-Negro estará eliminado com uma rodada de antecedência. Em caso de empate, o Flamengo ficará em situação delicadíssima, pois dependeria de uma combinação de resultados (vencer o Táchira e contar com uma vitória argentina sobre os equatorianos para se classificar).

Na sexta rodada, o Central Córdoba enfrenta a LDU, no Casablanca. Enquanto o Flamengo pega o Táchira, no Maracanã. Os dois jogos serão no dia 28 de maio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ciopaer supera nº de veículos localizados no ano passado

Publicado em 15 de Maio de 2025 ás 12h 11min


Bombeiros socorre duas vítimas após carro capotar na BR-163 em Lucas

Publicado em 15 de Maio de 2025 ás 11h 12min


“Usei conta da minha esposa para fazer caixa 2 da Janaina”, diz tio

Publicado em 15 de Maio de 2025 ás 10h 10min


Jornal Online

Edição nº1545 - 15/05/2025