Noticias
Com dois suspensos, Renato mudará a escalação pela sexta vez nos EUA
08 de Julho de 2025 as 04h 16min

A vitória diante do Al-Hilal transformou o Fluminense em semifinalista da Copa do Mundo de Clubes. Porém, após as comemorações, o técnico Renato Gaúcho terá que buscar soluções dentro do elenco para escalar a equipe. Isso porque, devido a suspensões, o Tricolor terá sua sexta formação diferente em seis jogos na competição.
Na próxima fase, contra o Chelsea nesta terça (8), às 15h, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Freytes e o volante Martinelli. Os dois estavam pendurados, receberam cartões amarelos ainda no primeiro tempo do jogo da tarde desta sexta-feira e serão desfalques.
De acordo com o regulamento, todos os cartões zeram a partir da semifinal. Ou seja, no próximo jogo, o time entrará em campo sem pendurados. Mas primeiro Renato terá que lidar com as suspensões de Freytes e Martinelli. O treinador diz que não é uma preocupação e que confia em todos do elenco.
“Não me preocupo. Eles estão bem. Eu confio no grupo. Tanto é que quem entra, continua o ritmo de quem saiu. Sempre falo para eles o que disse quando cheguei no Fluminense: precisa estar preparado, porque a qualquer momento você pode entrar na partida ou começar o jogo. Ninguém se prepara em três dias. Todo dia eu cobro intensidade nos treinamentos, atenção na hora dos vídeos. Porque depois, um deles estará jogando. Então, o Martinelli vem fazendo uma grande Copa do Mundo, como os volantes e os meias que vêm jogando ali. Isso que é importante. Então por uma lesão, um jogador suspenso, a gente sabe que vai entrar alguém no lugar. O jogador que entrar no lugar do Freytes e do Martinelli não me preocupa”, disse o treinador.
Em tese, Thiago Santos e Hércules tendem a ser os substitutos naturais de Freytes e Martinelli, respectivamente. Porém, existe a chance de Renato Gaúcho também mudar o esquema tático, deixando os três zagueiros de lado e voltando a ter uma trinca de volantes.
Neste caso, Ignácio faria dupla com Thiago Silva, e Bernal entraria no lugar de Martinelli. Com isso, abriria mais uma vaga no meio-campo ou no ataque, que poderia ser preenchida com Canobbio. Outra possibilidade é Renê ser improvisado como terceiro zagueiro.
Desde a estreia na Copa do Mundo de Clubes, Renato não repetiu escalações. Mas há um diferencial: apenas uma troca foi feita por questões físicas — a de Thiago Silva, que ficou no banco de reservas contra o Mamelodi Sundows devido a dores musculares. A outra foi por suspensão — Renê diante do Al-Hilal. Todas as outras foram por opção do treinador.
TODAS AS ESCALAÇÕES
x Borussia Dortmund: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Everaldo.
x Ulsan: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Martinelli, Hércules, Ganso; Serna, Arias, Cano.
x Mamelodi Sundows: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Cano.
x Inter de Milão: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Renê; Arias e Cano.
x Al-Hilal: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Fuentes Arias e Cano.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Moradores do Vila Santana recebem 239 escrituras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 09h 13min
Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais só no 1º semestre
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 07h 11min