Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 15 de Janeiro de 2025

Noticias

Começa cobrança da taxa do alvará de empresas com 20% de desconto em Sinop

15 de Janeiro de 2025 as 08h 08min

Valores variam conforme atividade, grau de risco, classificação de CNAEs e tamanho do imóvel – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop começou a cobrança da taxa de fiscalização e vistoria das empresas, indústrias e prestadoras de serviços podem efetuar o pagamento da taxa de fiscalização e vistoria para regularização do alvará, com 20% de desconto, até o próximo dia 31.

Quem optar por pagar até 28 de fevereiro terá 10% de desconto e, até 31 de março, 5%. Os valores variam de acordo com fatores como atividade, grau de risco, classificação de CNAEs e tamanho do imóvel.

“Temos orientado as empresas a buscarem a orientação de seus contadores e também para que busquem fazer o que a gente chama de acompanhamento porque a taxa de emissão do alvará de funcionamento, fiscalização e vistoria já está lançada”, explicou a secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Malmann.

A partir deste ano, os contribuintes devem acessar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) para emissão da taxa.

“É importantíssima a adesão a Redesim, as novas empresas todas elas já estão sendo abertas por esse meio. As antigas precisam acessar o site e fazer o que chamamos de viabilidade de legado para elas ingressarem na Redesim”, alertou a secretaria.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita

Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 11h 10min


Acerto por Fabrício Bruno teve insistência de Gabigol e Dudu

Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 10h 09min


Como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo?

Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 09h 09min


Jornal Online

Edição nº1461 15/01/2025