Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Começa horário especial de funcionamento do comércio em Sinop

05 de Dezembro de 2021 as 13h 00min

O horário especial de funcionamento de Natal para o comércio teve início sexta (3), de acordo com decreto 300/2021, publicado pela prefeitura de Sinop, em 30 de novembro. O decreto autoriza o funcionamento do comércio em horário especial para os lojistas, sem a necessidade de alvará especial, nos dias descritos.

De acordo com o documento, está autorizado o funcionamento do comércio local de 3 a 24 dezembro, de segunda a sábado, até as 22h e aos domingos até 19h. No dia 24 de dezembro o comércio poderá estar em funcionamento até as 18h.

O decreto, que entrou em vigor na data da publicação, foi assinado pelo prefeito Roberto Dorner. Para o gestor, o final de ano é sempre uma boa época para fomentar o comércio local.

“Teremos essa flexibilidade no horário e com isso, os comerciantes conseguem atender seus clientes até mais tarde, uma vez que muitas pessoas não conseguem ir as compras por conta de suas rotinas de trabalho, durante o horário comercial. Neste período, também aumenta o número de contratações temporárias, gerando renda as famílias sinopenses”, destacou Dorner.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o decreto é de extrema importância para alavancar a economia local e contribuir com a maior movimentação no comércio. “Esse momento é muito esperado é importante para o comércio local. É uma das épocas de maior movimento do ano. O horário estendido disponibiliza maior flexibilidade para os sinopenses. É importante destacar ao munícipe, que apoie os nossos lojistas nesse momento, comprando no comércio local”, pontuou o secretário.

A expectativa, com o horário diferenciado do comércio, é de incremento nas vendas durante o período, devido à possibilidade das famílias de Sinop, região e visitantes de outros estados, terem a flexibilidade de visitar as lojas em contraturnos do trabalho.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024