Noticias
Começa investigação para determinar causas da queda de avião em Cuiabá
05 de Outubro de 2023 as 16h 07min

Duas pessoas morreram após um avião bimotor, modelo King-Air, perder sustentação na hora da decolagem, bater a asa na pista, derrapar e explodir em um aeroporto particular de uma empresa do agronegócio, em Cuiabá, na quarta-feira (4).
Imagens feitas pela equipe do Corpo de Bombeiros e por populares mostram o local em chamas e com muita fumaça. O piloto da aeronave, Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, e um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços ao aeroporto, morreram na hora. O acidente também deixou outras duas vítimas que conseguiram escapar com vida.
Em nota, o grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa. Um dos proprietários do grupo, Eraí Maggi, confirmou que as vítimas que sobreviveram tratam-se de dois irmãos que são produtores rurais de Campo Novo do Parecis.
Os irmãos foram encaminhados para o hospital por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ambos estão conscientes e possuem apenas algumas escoriações no corpo, informou o proprietário da empresa.
Segundo Eraí, os produtores conseguiram abrir a porta e sair do avião. O empresário ainda relatou que a segunda vítima fatal é um trabalhador, 58 anos, que atuava em uma obra que está sendo realizada no hangar que pertence à empresa Bom Futuro.
As investigações para apurar as causas do acidente foram iniciadas, tanto pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) quanto pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Gleisi Hoffmann tenta buscar Neri de volta
Publicado em 25 de Junho de 2025 ás 09h 27min
Torcedores do Flu iniciam movimento de apoio a Everaldo na Copa de Clubes
Publicado em 25 de Junho de 2025 ás 08h 26min
Kethellyn e Rayconne Mattana subiram ao pódio 4x vez no último Estadual
Publicado em 25 de Junho de 2025 ás 07h 25min