Noticias
Começam as aulas na Escola Militar Tiradentes de Sinop
23 de Setembro de 2021 as 06h 30min
Aulas da “2º Sgt França” iniciaram nesta semana – Foto: Julio Tabile
Os aprovados no teste seletivo do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio iniciaram as aulas nesta semana na Escola Estadual Militar Tiradentes 2º Sgt França”, em Sinop. Esta é a 14ª unidade em Mato Grosso, que reúne cerca de 9 mil adolescentes.
Por enquanto, devido ao decreto estadual com normativas sobre a pandemia, os estudantes vão se revezando – um dia metade, de cada turma assiste aulas presenciais e a outra realiza trabalhos na apostila em casa. São dois períodos, matutino e vespertino. Um total de 21 professores fazem parte do quadro docente. Militares trabalham como monitores nas turmas.
A primeira semana foi de adaptação, sendo realizadas palestras sobre condutas, postura, voluntariado, apresentação e obediência, além de ordem unida, desenvolvidas nas organizações militares. O calendário segue as normativas das escolas Estaduais, onde os jovens vinham estudando e seguindo o cronograma do ano letivo.
O diretor, Major PM Manoel Dantas, explica que a gestão da escola será da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A unidade funciona no prédio da Faculdade Fastech, no Jardim Curitiba. O município vai custear o aluguel do prédio.
A CDL Sinop é parceira na vibialização e divulgação da Escola.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Limpeza urbana ganha reforço com novos veículos em Matupá; R$ 1 milhão em investimentos
Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 12h 47min
Pablo Maia sofre fraturas no nariz e na face e passará por cirurgia
Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 10h 48min
FM World vai instalar sua primeira concessionária de máquinas agrícolas em Sinop
Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 06h 52min
