Noticias
Começam inscrições para CNH social
12 de Março de 2024 as 13h 20min
CNH Social disponibiliza primeira CNH gratuitamente — Foto: Reprodução
As inscrições para o programa "CNH social" que disponibiliza a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para pessoas de baixa renda, começaram nesta segunda-feira (11).
O decreto que regulamenta a lei foi publicado no dia 1° deste mês.
De acordo com o governo, serão custeadas 100% das taxas de emissão aos beneficiários que se enquadrarem nos critérios do programa. A estimativa é atender 10 mil pessoas, neste ano, para garantir o direito de mobilidade e qualificação para o mercado de trabalho.
As inscrições podem ser feitas através do site da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania.
A avaliação dos inscritos e seleção dos beneficiários também será feita pela Pasta. A lista dos candidatos será encaminhada para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o atendimento.
Para se inscrever no programa é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CAD Único), ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, morar em Mato Grosso há pelo menos um ano.
De acordo com o governo, quem já possui um Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) em aberto não poderá participar. O programa também não contempla renovação de CNH e nem a emissão do documento definitivo.
Os beneficiados não pagarão as seguintes despesas: exame de aptidão física e mental ou junta médica; exame de avaliação psicológica; exame teórico, reexame teórico; exame prático de direção veicular; reexame prático de direção veicular, e demais taxas referentes à abertura de requerimento, coleta de fotos, lançamento de frequência de curso teórico e de confecção da CNH nas categorias A ou B. No caso dos reexames, é permitido somente um por beneficiário.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mato Grosso avança na atração de empresas e na expansão industrial
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 04h 16min
Assembleia promove debate sobre protagonismo feminino na ciência
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 03h 25min
Nova Rota prevê fluxo de 440 mil veículos durante Carnaval
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 16h 17min
