Noticias
Com Formiga, Brasil pega a França nas oitavas de final
Seleção encara as donas da casa, no domingo, às 15h, em Le Havre
22 de Junho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
Teve suspense até o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2019, mas, enfim, o Brasil já sabe que encara a França nas oitavas de final. A partida contra as donas da casa está marcada para este domingo (23), às 15h, em Le Havre. Se o Chile tivesse vencido a Tailândia por três gols de diferença, a Seleção pegaria a Alemanha na próxima fase, mas as sul-americanas derrotaram as asiáticas por apenas 2 a 0, com direito a pênalti perdido, e ambas deram adeus ao Mundial.
O Brasil teve uma primeira fase irregular com uma vitória tranquila sobre a Jamaica por 3 a 0, uma derrota amarga para a Austrália por 3 a 2, depois de ter aberto dois gols de vantagem, e uma classificação suada ao bater a Itália por 1 a 0. As brasileiras ficaram atrás das italianas por causa do saldo de gols e das australianas por conta dos gols pró. Apesar da terceira colocação no Grupo C, as comandadas de Vadão foram melhores que algumas equipes que ficaram na vice-liderança de suas chaves. No geral da fase de grupos, o Brasil ficou com a nona melhor campanha.
A França, por sua vez, teve uma estreia bem tranquila com goleada sobre a Coreia do Sul, por 4 a 0, depois, no jogo mais difícil do Grupo A, bateu a Noruega por 2 a 1, e garantiu o 100% de aproveitamento vencendo a Nigéria, por 1 a 0. Atuando em casa, as francesas querem superar a sua melhor participação em Copas, que aconteceu em 2011, na Alemanha, quando as Bleues terminaram na quarta colocação.
Brasil e França têm apenas um confronto em disputas de Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos. Em 2003, no Mundial realizado nos Estados Unidos, as duas seleções empataram por 1 a 1, na terceira rodada da fase de grupos; Kátia Cilene fez o gol do Brasil. Na ocasião, as francesas precisavam vencer para tirar as brasileiras da competição. Com o empate, o Brasil avançou em primeiro lugar com sete pontos, a Noruega em segundo com seis, e a França foi eliminada com quatro. O último confronto, porém, em amistoso no fim de 2018, em Nice, não é de boas lembranças com vitória francesa por 3 a 1.
O técnico Vadão deverá ter apenas o desfalque da meia-atacante Andressa Alves, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e está fora do Mundial. Em compensação, a craque Marta estará em campo, com apoio da meia Formiga, que retorna ao time titular após cumprir uma partida de suspensão.
Confira todos os confrontos das oitavas de final, com horários de Mato Grosso:
- Sábado, 22 de junho
11h30 - Alemanha x Nigéria (Grenoble); 15h - Noruega x Austrália (Nice).
- Domingo, 23 de junho
11h30 - Inglaterra x Camarões (Valenciennes); 15h - França x Brasil (Le Havre).
- Segunda, 24 de junho
12h - Espanha x EUA (Reims); 15h - Suécia x Canadá (Paris).
- Terça, 25 de junho
12h - Itália x China (Montpellier); 15h - Holanda x Japão (Rennes).
Veja Mais
Lula celebra acordo entre China e EUA: “tarda, mas não falha”
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 18h 18min
Parque Florestal de Sinop é fechado por 60 dias para análises após mortes de macacos
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 16h 11min
Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação: 1.514 doses aplicadas em Sinop
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 14h 39min