Noticias
Com indisposição, Pablo Maia não enfrenta a LDU pela Sul-Americana
24 de Agosto de 2023 as 05h 30min
LDU x SP: 5º jogo da história do confronto – Foto: Divulgação
O São Paulo terá um desfalque importante para o jogo contra a LDU, nesta quinta (24), às 18h, em Quito, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O volante Pablo Maia não se recuperou de uma indisposição estomacal que o tirou de campo no começo do jogo contra o Botafogo, no sábado.
Ele nem viajou com a delegação ao Equador, na tarde desta terça. Luan, que o substituiu no sábado, é uma opção para o técnico Dorival Júnior.
Por outro lado, o treinador terá Lucas e James Rodríguez à disposição pela primeira vez na Sul-Americana, já que eles só foram inscritos para as quartas de final. O camisa 7 deve ser titular.
No CT da Barra Funda, Dorival separou o elenco em dois grupos. Um deles fez atividades específicas de defesa, enquanto o outro fez um treino técnico de construção de jogadas, passes e finalizações.
Uma provável escalação do São Paulo para encarar a LDU tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Luan (Pablo Maia), Alisson (Gabriel Neves), Nestor e Welington Rato (Luciano); Lucas Moura e Calleri.
A delegação permanecerá no país até sábado, quando viaja em voo fretado direto para Belo Horizonte, onde domingo enfrenta o América-MG. A partida de volta do confronto com a LDU está marcada para o dia 31, no Morumbi.
ADVERSÁRIO
INDIGESTO
A LDU costuma ser um adversário complicado para o São Paulo, principalmente quando a partida é disputada no Equador. O jogo de hoje será o quinto confronto da história das equipes.
Nas outras quatro vezes em que se enfrentaram, só os mandantes venceram - duas vitórias para cada lado. São seis gols marcados pelo Tricolor e sete sofridos.
E nas duas vezes em que o São Paulo foi à capital equatoriana para enfrentar a LDU, saiu goleado. Na última vez que se encontraram, os donos da casa aplicaram um 4 a 2, pela fase de grupos da Libertadores de 2020. Aquele resultado praticamente eliminou qualquer chance que o Tricolor tinha de se classificar para as oitavas de final da competição, algo que se confirmaria em sequência.
Na Libertadores de 2004, outra noite complicada para o São Paulo na altitude de mais de 2.800 metros: derrota por 3 a 0, com um time que contava com nomes como os de Rogério Ceni, Cicinho, Luis Fabiano e Grafite.
Esta será a primeira vez que LDU e São Paulo vão se enfrentar em um duelo mata-mata. O Tricolor, portanto, espera construir um bom resultado em Quito para trazer a decisão para o Morumbi, onde o time jamais perdeu para os equatorianos. O jogo de volta será no próximo dia 31, às 18h.
Na fase de grupos da Libertadores de 2004, deu o troco com uma vitória por 1 a 0. Em 2020, venceu por 3 a 0, no último jogo do Morumbi antes das paralisações do futebol mundial devido à pandemia do coronavírus.
A LDU
A sequência da LDU não é das melhores. Após perder para o Ñublense, no tempo normal das oitavas de final e vencer nos pênaltis, a equipe acumula dois empates por 0 a 0, ambos pelo Campeonato Equatoriano.
A principal aposta do time de Luis Zubeldía é Guerrero, nome bem conhecido no futebol brasileiro e do São Paulo, principalmente pela época em que vestiu a camisa do rival Corinthians. Em cinco jogos pela LDU, ele tem apenas um gol. Na Copa Sul-Americana, o time equatoriano passou na liderança do Grupo A, com 12 pontos ganhos. Ao todo, tem 13 gols marcados e cinco gols sofridos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
