Noticias
Comissão de Saúde vai debater tratamento fora de domicílio
04 de Abril de 2023 as 07h 49min
Debate acontece na Sala Deputada Sarita Baracat, da Assembleia Legislativa – Foto: Divulgação
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, nesta terça (4), às 9h, audiência pública para discutir o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) concedido a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) fora do estado ou do município de origem.
Para discutir esse e outros assuntos, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), apresentou na sessão de quarta (29) à Mesa Diretora, a convocação do secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo, para falar da atual situação dos pacientes que precisam fazer o tratamento fora de domicílio.
Em sua justificativa, o deputado aponta que audiência pública vai abordar também as diárias e hospedagem dos pacientes e acompanhantes em tratamento fora do domicilio.
“À resolução dessa demanda é imprescindível a presença e participação do secretário Gilberto de Figueiredo”, afirmou Lúdio Cabral.
O TFD é um benefício que pode ser concedido ao usuário do SUS para realizar tratamento de saúde fora do estado, quando esgotados todos os meios de tratamento médico em unidades de saúde sediadas no território de origem.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Rede estadual amplia escolas cívico-militares no estado
Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 07h 22min
PreviSinop abre concurso público para vagas imediatas; inscrições abertas
Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 05h 23min
Sinop registra aumento de 115,6% nas metragens de construção civil
Publicado em 04 de Abril de 2026 ás 13h 24min
