Noticias
Comissão irá debater revitalização da Avenida Júlio Campos em Sinop
30 de Junho de 2025 as 08h 01min
Foco em melhorias de mobilidade, acessibilidade, infraestrutura e estímulo à atividade econômica – Foto: Divulgação
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, assinou um decreto criando uma comissão consultiva para discutir a proposta de revitalização da Avenida Júlio Campos, principal via da cidade. O grupo, formado por representantes de oito secretarias municipais e entidades da sociedade civil, terá a função de assessorar tecnicamente o projeto de requalificação da avenida, com foco em “melhorias de mobilidade, acessibilidade, infraestrutura e estímulo à atividade econômica”.
A comissão será composta por membros da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação, que coordenará os trabalhos, além de representantes das pastas de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, e Obras e Serviços Urbanos, esta última responsável pela execução das obras.
Também integrarão o colegiado entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a União das Entidades de Sinop (UNESIN) e associações de arquitetos e engenheiros da região.
Entre as atribuições da comissão estão a elaboração de diretrizes técnicas, o acompanhamento das etapas do projeto, a promoção de consultas à população e a emissão de pareceres sobre propostas de alterações. O decreto prevê que as reuniões ocorrerão mensalmente, com possibilidade de convocações extraordinárias.
Os nomes dos representantes titulares e suplentes deverão ser indicados em até dez dias a partir da publicação do decreto. A prefeitura destacou que a iniciativa busca garantir transparência e participação social no processo, mas não divulgou prazos ou valores para o início das obras.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
BR-163 terá bloqueios temporários para obras nas pontes dos rios Nandico e Caiabi
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 12h 57min
O que se sabe sobre denúncia de estupro coletivo contra criança em escola em Cuiabá
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 10h 56min
Padre pedófilo é proibido de trabalhar fora da prisão em MT
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 08h 56min
