Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Fevereiro de 2025

Noticias

Comitê institucional discute a sustentabilidade no agro

24 de Julho de 2024 as 09h 26min

FertiSystem reforça o compromisso com a sociedade e o setor – Foto: Divulgação

Desde sua fundação em 2002, a FertiSystem, com sede em Passo Fundo/RS, tem se destacado no mercado brasileiro, não apenas por suas inovações em dosadores de adubo, mas também por seu comprometimento com a sustentabilidade.

Com uma presença consolidada em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil, a empresa adotou uma abordagem multidimensional para integrar práticas em todas as suas operações, fundamentadas em seus valores de excelência, sustentabilidade, inovação, transparência e valorização humana.

Formado por colaboradores voluntários de diferentes setores da empresa, o comitê MotivAção organiza e lidera uma série de iniciativas que beneficiam o meio ambiente, fortalecem as comunidades locais e aprimoram as práticas corporativas.

De acordo com Milena Grando Martins, psicóloga e analista de gente & gestão, a primeira grande ação foi a distribuição de mudas, incentivando cada colaborador a plantar e cultivar sua própria árvore, seja na sede da FertiSystem ou em local de sua escolha.

Também contempla o projeto “Poliniza”, uma parceria com a Tecnoagro e a Coprel, que instalou colmeias em áreas agrícolas para promover a biodiversidade e aumentar a produtividade através da polinização natural. “Além disso, também mantemos um rigoroso programa de gestão ambiental, atualizando constantemente licenças e desenvolvendo planos de gerenciamento de resíduos sólidos e de ação emergencial”, reforça a especialista.

Em paralelo, o comitê gerencia o grupo de doadores de sangue, uma parceria contínua com a CIPA. Este organiza doações regulares e campanhas para aumentar a conscientização e participação, o que é crucial durante os períodos de emergência médica.

Outras ações incluem projetos educacionais, como o “João Maria Martins”, que apoia a educação de alta qualificação em áreas rurais, fornecendo recursos como ferramentas para trabalhos em horta e impressoras 3D para as escolas locais.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos por 15 dias em Sorriso

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 17h 36min


Manejo com herbicidas: alternativa para controlar capim pé-de-galinha

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 12h 23min


Governo investe R$ 2,59 mi na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 11h 22min


Jornal Online

Edição nº1477 06/02/2025