Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Comitiva de Sorriso discute avanços no Aeroporto Adolino Bedin em reunião com a Infraero

18 de Março de 2025 as 18h 26min

Expectativa é que Aeroporto se torne eixo regional – Foto: Divulgação

Uma comitiva de Sorriso, liderada pelo prefeito Alei Fernandes, reuniu-se em Brasília, na sede da Infraero, com a diretoria da estatal para tratar de melhorias no Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Durante a reunião, foram discutidas a instalação de uma oficina para aeronaves no espaço do aeroporto, o andamento dos projetos dos hangares e a projeção de novas rotas aéreas. O prefeito Alei Fernandes destacou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento regional.

“A ampliação dos serviços e das rotas aéreas no Aeroporto Adolino Bedin é fundamental para consolidar Sorriso como um polo logístico e econômico no Mato Grosso. Estamos empenhados em viabilizar essas melhorias para atender às demandas do agronegócio e de outros setores produtivos”.

O secretário Paulo Lucion ressaltou o impacto positivo das ações. “Com a instalação da oficina de aeronaves e a expansão dos hangares, esperamos atrair mais investimentos e gerar empregos qualificados na região. Além disso, a abertura de novas rotas aéreas facilitará o acesso de empresários e turistas, impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico de Sorriso”.

O Aeroporto Regional Adolino Bedin, inaugurado em 20 de junho de 2016. Desde fevereiro de 2022, a Infraero é responsável pela administração do aeroporto, que possui uma pista de 1,7 mil metros de comprimento e 30 metros de largura, com superfície asfáltica, e a estimativa é de que aumente para 2 mil metros ainda este ano e, desta forma, poder receber aviões de carga e de portes maiores. Em 2024, registrou um movimento de 47.924 passageiros, 2.165 operações de aeronaves e 218 toneladas de carga.

A expectativa, segundo o prefeito Alei Fernandes, é que o Aeroporto Adolino Bedin se torne um importante hub regional contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Sorriso e região.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026