Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 22 de Abril de 2025

Noticias

Comitiva de Sorriso discute avanços no Aeroporto Adolino Bedin em reunião com a Infraero

18 de Março de 2025 as 18h 26min

Expectativa é que Aeroporto se torne eixo regional – Foto: Divulgação

Uma comitiva de Sorriso, liderada pelo prefeito Alei Fernandes, reuniu-se em Brasília, na sede da Infraero, com a diretoria da estatal para tratar de melhorias no Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Durante a reunião, foram discutidas a instalação de uma oficina para aeronaves no espaço do aeroporto, o andamento dos projetos dos hangares e a projeção de novas rotas aéreas. O prefeito Alei Fernandes destacou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento regional.

“A ampliação dos serviços e das rotas aéreas no Aeroporto Adolino Bedin é fundamental para consolidar Sorriso como um polo logístico e econômico no Mato Grosso. Estamos empenhados em viabilizar essas melhorias para atender às demandas do agronegócio e de outros setores produtivos”.

O secretário Paulo Lucion ressaltou o impacto positivo das ações. “Com a instalação da oficina de aeronaves e a expansão dos hangares, esperamos atrair mais investimentos e gerar empregos qualificados na região. Além disso, a abertura de novas rotas aéreas facilitará o acesso de empresários e turistas, impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico de Sorriso”.

O Aeroporto Regional Adolino Bedin, inaugurado em 20 de junho de 2016. Desde fevereiro de 2022, a Infraero é responsável pela administração do aeroporto, que possui uma pista de 1,7 mil metros de comprimento e 30 metros de largura, com superfície asfáltica, e a estimativa é de que aumente para 2 mil metros ainda este ano e, desta forma, poder receber aviões de carga e de portes maiores. Em 2024, registrou um movimento de 47.924 passageiros, 2.165 operações de aeronaves e 218 toneladas de carga.

A expectativa, segundo o prefeito Alei Fernandes, é que o Aeroporto Adolino Bedin se torne um importante hub regional contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Sorriso e região.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MT registra queda de 54% nas exportações de milho

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 14h 40min


Guerra comercial entre EUA e China seguem gerando incertezas no mercado global

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 12h 38min


Saiba os desafios mais urgentes para Mano Menezes no Grêmio

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 10h 37min


Jornal Online

Edição nº1528 - 23/04/2025