Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 17 de Julho de 2025

Noticias

COM MUITA ENERGIA: Botelho ataca Energisa pela péssima qualidade

04 de Outubro de 2019 as 06h 30min

Botelho convoca Energisa para prestar esclarecimentos – Foto: Assessoria ALMT

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), esta semana não poupou críticas ao trabalho desenvolvido pela Energisa no estado de Mato Grosso. Para o parlamentar, além de tarifas abusivas, o serviço prestado pela empresa vem sendo de “péssima qualidade”.

Para tentar solucionar os problemas, Botelho requereu uma audiência pública, marcada para o dia 15, na Assembleia Legislativa, para ouvir o presidente da companhia, Ribeiro José Barbanera, como também, demais diretores.

“Vamos solicitar a presença dos diretores, primeiro para que expliquem essa tarifa altíssima e o atendimento péssimo. Nós cuiabanos somos muito bondosos, vem um pessoal desse aqui e faz o que quer: fecha agência, não atende, não consegue fazer um encerramento de conta, um atendimento péssimo e nós estamos todos quietos”, criticou o presidente.

De acordo com o presidente, desde que a empresa assumiu os serviços de fornecimento de energia em Mato Grosso, houve um aumento significativo de reclamações por parte da população.

“Por isso faremos a audiência, para que eles venham aqui para discutir com a população de peito aberto e falar o que esse grupo pretende em Mato Grosso. Ou dizer se vai ser mais um grupo que vai vir pra cá, espoliar o povo, deixar o povo de lado, surrupiar o dinheiro daqui e ir embora como foi o grupo que antecedeu a Energisa”, disse.

Botelho ainda busca apoio da bancada de parlamentares mato-grossense em Brasília para que eles também participem da discussão e que cobrem providências junto à Agência Nacional de Energia Elétrica. “Convoco os deputados federais e senadores para que venham aqui atender o povo, essa reclamação da Energisa é muito grande. E eles têm que ver isso, ir conosco a Aneel, fazer a reivindicação, reclamar”, afirmou.

 

ENERGISA

RESPONDE

Por meio de nota, a Energisa informou que ainda não foi convidada para a audiência, mas adiantou estar à disposição para os esclarecimentos.  " Sobre a possível audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Energisa informa que ainda não recebeu convite para participar da reunião, mas lembra que está sempre à disposição dos parlamentares mato-grossenses para tirar todas as dúvidas necessárias. A concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer", diz trecho.

Veja Mais

Secretário de Saúde de Sorriso faz balanço do 1º semestre e projeta avanços estruturais na rede pública

Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 16h 33min


Fluminense: Arias mantém rotina de treinos, mas negociação deixa em dúvida presença

Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 16h 21min


AL deve aderir a programa de aprendizes

Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 15h 20min


Jornal Online

Edição nº1509- 17/07/2025