Noticias
COMODORO Justiça manda bloquear R$ 440 mil de prefeito, secretária e empresários
21 de Agosto de 2019 as 14h 48min
Citados são suspeitos de fraudarem licitação e terem recebido propina – Foto: Ascom/Comodoro
DA REPORTAGEM
A Justiça de Mato Grosso mandou bloquear R$ 440 mil do prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes (DEM), da secretária de Finanças, Adriana Guimarães Rosa e de empresários por suspeita de fraudar licitações, sob recebimento de propina. Além dos gestores públicos, foram acionados Lincom Valace Pereira Procópio, Open Informática Ltda - ME, Valdemar Rosa Júnior e Fábio Miguel Fernandes.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), a fraude foi descoberta depois que Fábio Miguel procurou o órgão para contar que havia sido contratado em 2017 pela prefeitura, sem processo licitatório. A transação foi acertada após e em troca de apoio político ao então candidato Jeferson Gomes nas eleições de 2016. Para a fraude, uma empresa falsa foi criada.
Segundo Fábio, parte dos valores recebidos com o contrato ia diretamente à secretária Adriana Rosa. Conforme a ação, ele teria decidido repassar tais informações por ter se desentendido com os seus antigos parceiros. Esta é a sétima ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público em desfavor do prefeito Jeferson Ferreira Gomes. Ele já foi condenado em primeira instância em duas delas, inclusive à perda do cargo público.
Veja Mais
Prefeitura de Sinop concede incentivo fiscal à Evermat
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 04h 38min
Pioneira, De Sangosse anuncia plano de crescimento global
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 12h 42min
Unidade atende 4,6 mil reeducandos e amplia combate à tuberculose
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 10h 42min
