Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 11 de Maio de 2025

Noticias

COMODORO Justiça manda bloquear R$ 440 mil de prefeito, secretária e empresários

21 de Agosto de 2019 as 14h 48min

Citados são suspeitos de fraudarem licitação e terem recebido propina – Foto: Ascom/Comodoro

DA REPORTAGEM

 

A Justiça de Mato Grosso mandou bloquear R$ 440 mil do prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes (DEM), da secretária de Finanças, Adriana Guimarães Rosa e de empresários por suspeita de fraudar licitações, sob recebimento de propina. Além dos gestores públicos, foram acionados Lincom Valace Pereira Procópio, Open Informática Ltda - ME, Valdemar Rosa Júnior e Fábio Miguel Fernandes.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), a fraude foi descoberta depois que Fábio Miguel procurou o órgão para contar que havia sido contratado em 2017 pela prefeitura, sem processo licitatório. A transação foi acertada após e em troca de apoio político ao então candidato Jeferson Gomes nas eleições de 2016. Para a fraude, uma empresa falsa foi criada.

Segundo Fábio, parte dos valores recebidos com o contrato ia diretamente à secretária Adriana Rosa. Conforme a ação, ele teria decidido repassar tais informações por ter se desentendido com os seus antigos parceiros. Esta é a sétima ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público em desfavor do prefeito Jeferson Ferreira Gomes. Ele já foi condenado em primeira instância em duas delas, inclusive à perda do cargo público.

Veja Mais

Você alucina antes de dormir? Saiba mais sobre as alucinações hipnagógicas

Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 11h 36min


Deputado pode estar envolvido em esquema de fraude na Metamat

Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 09h 36min


Dia das Mães: por trás de uma pessoa com deficiência, há uma mãe que precisa de apoio

Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 07h 33min


Jornal Online

Edição nº1541 - 10/05/2025