Noticias
COMODORO Justiça manda bloquear R$ 440 mil de prefeito, secretária e empresários
21 de Agosto de 2019 as 14h 48min

DA REPORTAGEM
A Justiça de Mato Grosso mandou bloquear R$ 440 mil do prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes (DEM), da secretária de Finanças, Adriana Guimarães Rosa e de empresários por suspeita de fraudar licitações, sob recebimento de propina. Além dos gestores públicos, foram acionados Lincom Valace Pereira Procópio, Open Informática Ltda - ME, Valdemar Rosa Júnior e Fábio Miguel Fernandes.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), a fraude foi descoberta depois que Fábio Miguel procurou o órgão para contar que havia sido contratado em 2017 pela prefeitura, sem processo licitatório. A transação foi acertada após e em troca de apoio político ao então candidato Jeferson Gomes nas eleições de 2016. Para a fraude, uma empresa falsa foi criada.
Segundo Fábio, parte dos valores recebidos com o contrato ia diretamente à secretária Adriana Rosa. Conforme a ação, ele teria decidido repassar tais informações por ter se desentendido com os seus antigos parceiros. Esta é a sétima ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público em desfavor do prefeito Jeferson Ferreira Gomes. Ele já foi condenado em primeira instância em duas delas, inclusive à perda do cargo público.
Veja Mais
Você alucina antes de dormir? Saiba mais sobre as alucinações hipnagógicas
Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 11h 36min
Deputado pode estar envolvido em esquema de fraude na Metamat
Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 09h 36min
Dia das Mães: por trás de uma pessoa com deficiência, há uma mãe que precisa de apoio
Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 07h 33min