Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 27 de Junho de 2025

Noticias

Com papos e treinos, Matheus Bidu chama atenção e busca regularidade

25 de Setembro de 2023 as 18h 44min

Matheus Bidu em Corinthians 1x0 Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

O lateral-esquerdo Matheus Bidu foi um destaque positivo do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, na noite de segunda-feira, na Neo Química Arena. Autor da assistência para o gol de Gil, o jogador de 24 anos foi titular, teve atuação positiva e deixou o campo elogiado pelo torcedor.

Um cenário muito diferente do que aconteceu na última vez em que ele foi titular, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, quando o jogador cometeu um pênalti em Marinho, ficou vendido no gol de Yago Pikachu e falhou no gol de Marinho que, depois, foi anulado pelo VAR por toque de mão.

“Sei que as críticas virão, faz parte do futebol. Quarta-feira você não presta, no domingo você presta, acontece”, disse o jogador, que tem alternado entre a reserva e o time titular.

“Venho trabalhando forte, é muito difícil não oscilar durante os jogos, isso acontece, faz parte. Eu e o Fábio (Santos) estamos sempre conversando um com o outro para ajudar o time”.

Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo admitiu que o jogador vive um momento de trabalhos intensificados para melhorar o seu posicionamento na linha de quatro. No Cruzeiro, em 2022, ele jogava com linha de três, participando muito mais da parte ofensiva do que da defensiva.

“É um jogador que começou a jogar com três zagueiros, então tem dificuldade para jogar na linha de quatro. Ontem (quinta) conversamos muito sobre posicionamento, para a bola não entrar nas costas dele. Nós não podemos desistir de jogador, Ele precisa entender que o Corinthians pode jogar com três zagueiros, sim, mas também com linha de quatro, que é característica minha como treinador”.

“O jogador precisa se adaptar rápido à posição. Mas ele é um jogador bastante útil. Foi importante para ele ter o cruzamento hoje para apagar um pouco a imagem do jogo contra o Fortaleza”.

Na temporada, Bidu acumula 30 partidas, com um gol e uma assistência. Ele tem sido reserva de Fábio Santos, que soma 43 jogos, três gols e uma assistência

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Suspeito é preso por tráfico de drogas no bairro São Matheus em Sorriso

Publicado em 27 de Junho de 2025 ás 15h 24min


Sinop FC elege nova diretoria; Nadiro assume como presidente

Publicado em 27 de Junho de 2025 ás 13h 23min


Justiça reconhece cobrança de royalties indevida a produtores

Publicado em 27 de Junho de 2025 ás 12h 22min


Jornal Online

Edição nº1576 - 27/06/2025