Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Novembro de 2025

Noticias

Com produtores à espera de chuva, plantio de soja chega a 1,3%

28 de Setembro de 2021 as 09h 00min

Se volumes previstos se confirmem, deve haver maior movimentação das máquinas no começo de outubro – Foto: Divulgação

Com chuvas ainda irregulares, temperaturas altas e baixa umidade no solo, o plantio da safra 2021/22 de soja seguiu lento na semana passada e restrito a áreas que receberam maiores volumes na primeira quinzena de setembro e que contam com boa cobertura de solo.

Mesmo assim, o ritmo inicial é melhor do que o do ano passado. Dados da AgRural mostram que 1,3% da área estimada para o Brasil estava semeada até a última quinta (23), contra 0,1% uma semana antes e 0,7% no mesmo período de 2020.

Embora o plantio já tenha começado em vários estados, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso encabeçando a lista, a maior parte dos produtores segue à espera de chuvas mais consistentes para avançar com as máquinas, já que as previsões têm mudado muito e poucos se arriscam a plantar no pó, até porque ainda há uma boa janela pela frente, especialmente para aqueles que não plantam algodão na segunda safra.

Caso os volumes que estão previstos para o fim do mês para parte do Centro-Sul se confirmem, deve haver uma maior movimentação das máquinas no começo de outubro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura reduz descanso de fim de ano e provoca indignação dos educadores em Sinop

Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 18h 48min


AirPods 4: fone com cancelamento de ruído e áudio espacial em oferta

Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 17h 44min


Wellington lidera corrida ao Governo de MT, diz pesquisa

Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 15h 48min


Jornal Online

Edição nº1675 - 14/11/2025