Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 07 de Novembro de 2025

Noticias

Com produtores à espera de chuva, plantio de soja chega a 1,3%

28 de Setembro de 2021 as 09h 00min

Se volumes previstos se confirmem, deve haver maior movimentação das máquinas no começo de outubro – Foto: Divulgação

Com chuvas ainda irregulares, temperaturas altas e baixa umidade no solo, o plantio da safra 2021/22 de soja seguiu lento na semana passada e restrito a áreas que receberam maiores volumes na primeira quinzena de setembro e que contam com boa cobertura de solo.

Mesmo assim, o ritmo inicial é melhor do que o do ano passado. Dados da AgRural mostram que 1,3% da área estimada para o Brasil estava semeada até a última quinta (23), contra 0,1% uma semana antes e 0,7% no mesmo período de 2020.

Embora o plantio já tenha começado em vários estados, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso encabeçando a lista, a maior parte dos produtores segue à espera de chuvas mais consistentes para avançar com as máquinas, já que as previsões têm mudado muito e poucos se arriscam a plantar no pó, até porque ainda há uma boa janela pela frente, especialmente para aqueles que não plantam algodão na segunda safra.

Caso os volumes que estão previstos para o fim do mês para parte do Centro-Sul se confirmem, deve haver uma maior movimentação das máquinas no começo de outubro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

O que significa “visitante interestelar”? Entenda o termo usado com o 3I/Atlas

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 17h 32min


Flávia defende o filho acusado de ameaçar vereador: “contra-ataque”

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 16h 32min


Sinop: Administração articula recursos na AL para melhorias no esporte

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 15h 31min


Jornal Online

Edição nº1669- 07/11/2025