Noticias
COMPROMETIMENTO - Mauro Mendes quer união entre governadores da Amazônia Legal
06 de Agosto de 2019 as 00h 00min
Solução para problemas em comum - Foto: ASSESSORIA
DA REPORTAGEM
Durante o Fórum dos Governadores da Amazônia Legal que aconteceu no estado do Tocantins na semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM), defendeu que os Estados participem do grupo e que façam parcerias para que ocorra uma redução de custos da administração pública tornando o serviço público mais eficiente.
“Nós acreditamos profundamente na união de esforços para encontrar soluções para problemas que são comuns a todos nós [Estados da Amazônia Legal]. Hoje o nosso país vive um grande problema de eficiência na administração pública e em todos os setores. Se não nos debruçarmos para fazer com que a administração pública seja mais eficiente, estaremos corroborando para que todas as crises possam nos abater, como aconteceu em 2015 e 2016”, destacou Mendes.
No encontro realizado na sexta-feira (02), Mauro Mendes considerou ainda que as soluções já encontradas pelos Estados, em questões que possam ser comuns em todas as unidades federativas, devem ser compartilhadas.
“É impensável imaginarmos que os problemas do meu Estado não sejam semelhantes aos problemas de outros Estados. Soluções que talvez já existam em outros Estados devem ser transferidas gratuitamente, criando uma sinergia, diminuindo o custo e fazendo mais com menos”, frisou, complementando que esse é o grande papel do consórcio: “fazer mais com menos”.
O governador ainda acrescentou que “todos nós [governadores] temos a convicção que juntos seremos mais fortes e produziremos resultados concretos e objetivos, que possam impactar em Estados mais eficientes, com menor custo ao bolso do cidadão, e que entreguem, ao final, resultados melhores. É isso que nos une e esse é o objetivo que nos coloca nesse consórcio”.
Veja Mais
Russi assume governo durante viagem de Pivetta à Turquia
Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 18h 10min
Etanol de milho: estoques elevados podem limitar alta dos preços no início de 2027
Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 17h 48min
OpenAI amplia restrições do ChatGPT sobre armas e violência para crianças e adolescentes
Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 16h 42min
