Noticias
COMPROMETIMENTO - Mauro Mendes quer união entre governadores da Amazônia Legal
06 de Agosto de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
Durante o Fórum dos Governadores da Amazônia Legal que aconteceu no estado do Tocantins na semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM), defendeu que os Estados participem do grupo e que façam parcerias para que ocorra uma redução de custos da administração pública tornando o serviço público mais eficiente.
“Nós acreditamos profundamente na união de esforços para encontrar soluções para problemas que são comuns a todos nós [Estados da Amazônia Legal]. Hoje o nosso país vive um grande problema de eficiência na administração pública e em todos os setores. Se não nos debruçarmos para fazer com que a administração pública seja mais eficiente, estaremos corroborando para que todas as crises possam nos abater, como aconteceu em 2015 e 2016”, destacou Mendes.
No encontro realizado na sexta-feira (02), Mauro Mendes considerou ainda que as soluções já encontradas pelos Estados, em questões que possam ser comuns em todas as unidades federativas, devem ser compartilhadas.
“É impensável imaginarmos que os problemas do meu Estado não sejam semelhantes aos problemas de outros Estados. Soluções que talvez já existam em outros Estados devem ser transferidas gratuitamente, criando uma sinergia, diminuindo o custo e fazendo mais com menos”, frisou, complementando que esse é o grande papel do consórcio: “fazer mais com menos”.
O governador ainda acrescentou que “todos nós [governadores] temos a convicção que juntos seremos mais fortes e produziremos resultados concretos e objetivos, que possam impactar em Estados mais eficientes, com menor custo ao bolso do cidadão, e que entreguem, ao final, resultados melhores. É isso que nos une e esse é o objetivo que nos coloca nesse consórcio”.
Veja Mais
Cenário econômico: instabilidade obriga produtor a fazer bem a lição de casa
Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 13h 17min
Sonda da NASA fica pertinho do Sol e sobrevive para contar história
Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 12h 10min
Cotações do algodão apresentam alta e fecham acima de U$c 70/lp
Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 11h 11min