Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

Comunicação da vacinação da febre aftosa passa a ser online

23 de Novembro de 2021 as 06h 00min

Começou ontem comunicação online – Foto: Divulgação

Desde esta segunda (22), os produtores rurais do estado poderão realizar as comunicações de vacinação contra a febre aftosa de forma remota, via módulo do produtor, que pode ser acessado no site do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

A nova funcionalidade proporciona mais comodidade e traz ganho de tempo para o produtor, que não precisará mais ficar em filas para fazer a comunicação presencialmente. Entretanto, atualmente apenas 44% dos produtores utilizam o sistema. Àqueles que ainda não fazem uso da plataforma poderão se cadastrar em uma unidade do Indea e usufruir do novo serviço online.

Nesta etapa, a ferramenta será usada pelos produtores rurais para informar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses. De acordo com a presidente do Indea, Emanuelle Almeida, a mudança visa facilitar o acesso ao produtor.

“Essa é mais uma funcionalidade que o sistema ganha, dessa vez voltada especificamente para o módulo produtor. Ela foi pensada para ser simples e rápida para que o produtor ganhe tempo em suas atividades rotineiras, deixando de comparecer pessoalmente para comunicar a imunização do seu rebanho”, explicita.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024