Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Comunidade recebe Botelho para debate de melhorias

22 de Fevereiro de 2022 as 21h 29min

Pavimentação, maquinários e melhorias na energia elétrica estão entre as prioridades – Foto: ALMT

Acompanhado do prefeito Silmar Souza, o deputado Eduardo Botelho foi recebido pelos moradores da comunidade Cedral de Baixo Pantanal, de Nossa Senhora do Livramento, no último sábado (19), para debater melhorias para a região, com ações que fomentem a agricultura dos pequenos trabalhadores rurais e pavimentação asfáltica na MT-050.

“Estamos indo até as pessoas, a Assembleia tem feito isso para ouvir a comunidade. Hoje estivemos na comunidade Cedral de Baixo, criada pelo patriarca seo Manoel Roberto de Almeida. Uma região centenária, com muitos moradores e produtiva. A discussão é a chegada do asfalto e segurança, pois nos relataram que está tendo muito roubo de gabo. Vamos levar essas reivindicações para encaminhar aos secretários de Estado para encontrar uma solução”, garantiu Botelho, ao destacar com orgulho ser um legítimo papa-bananas, como são chamados os filhos da cidade.

Uma das alternativas apontadas pelo deputado é a Patrulha Rural. Também disse que vai checar a tramitação do processo de asfalto, obra já autorizada pelo Poder Executivo. “O governador já autorizou o asfalto, vou ver o cronograma dessa obra e encaminhar para os moradores. Também vamos promover ações que fomentem a agricultura familiar autossustentável. Precisamos criar áreas produtivas para que o pequeno se autossustente, governo entra com fornecimento de mudas, sementes, linhas de créditos para que possam investir cada vez mais. É o melhor caminho para todos se tornarem autossustentáveis”.

No ofício entregue a Botelho, os moradores relatam a necessidade de asfalto na MT-050, que já tem emenda aprovada, mas população ainda aguarda pela obra e sofre no trecho Praiagrande até no Baixo Pantanal.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024