Noticias
Com vitória polêmica, União avança às semifinais e tira o Nova Mutum
06 de Março de 2023 as 20h 00min
Tayron lamenta: gol contra culminou em rebaixamento do Cacerense – Foto: Divulgação
Depois de nove rodadas e brigas acirradas, o Campeonato Mato-grossense 2023 conheceu os classificados para o mata-mata.
Líder e vice-líder, Cuiabá e União Rondonópolis vão diretamente à semifinal, e ficam no aguardo dos vencedores dos duelos das quartas.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá divulgar em breve a tabela detalhada das quartas de final – até o fechamento desta edição, datas e horários dos jogos não haviam sido divulgados.
Quarto colocado, o Dom Bosco vai encarar o Luverdense, que fechou a primeira fase em quinto lugar. O Operário VG ficou na terceira colocação, e terá pela frente a Academia.
Leão da Colina e Chicote da Fronteira terão a vantagem de decidir a classificação em casa. Os jogos de mata-mata serão definidos no formato de ida e volta. Conforme o regulamento, o Cuiabá vai enfrentar quem avançar de Dom Bosco e Luverdense. Já o União aguarda o classificado entre Operário VG e Academia.
UM 100%, OUTRO
REBAIXADO
O Cuiabá venceu o Cacerense por 1 a 0, no estádio Geraldão, pela 9ª e última rodada da primeira fase. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Tayron. Com a derrota, a Fera da Fronteira está rebaixada para a segunda divisão estadual, junto com o Sport Sinop. Já o Dourado chega à semifinal com 100% de aproveitamento.
UM AVANÇA,
OUTRO FICA
O Dom Bosco empatou com o Mixto em 1 a 1, no Dutrinha, e se classificou. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvinegro abriu o placar aos quatro minutos, com Luan, que só completou para o fundo das redes em passe de Igor Vieira.
O Dom Bosco chegou à igualdade aos 20, com Peixinho, ao aproveitar bola escorada por Dener. O Mixto está eliminado, mas garantiu a permanência com a 8ª posição, com 9 pontos.
NOVA MUTUM
É GARFADO
O União Rondonópolis, que já estava garantido à próxima fase, manteve a vice-liderança que o levou direto às semifinais. Mas a vitória veio de forma contestada.
Jogando no Luthero Lopes, a equipe fez 2 a 1 no Nova Mutum, de virada. O Azulão da Massa saiu na frente com George. Após pênalti mal marcado pela arbitragem, Odail Júnior deixou tudo igual. Em cruzamento, a bola bate no braço esticado do atleta do NMEC, mas claramente fora de área. E o juizão mal colocado (ou mal intencionado?) marcou a penalidade. Já na etapa final, Franco marcou para o União e fechou o marcador.
A vitória ou o empate garantiriam ao Nova Mutum a vaga nas quartas de final. Agora, eliminado, só resta a Copa do Brasil para o Azulão da Massa.
DO REBAIXAMENTO
À CLASSIFICAÇÃO
O Luverdense venceu a Academia pelo placar de 2 a 1 e garantiu a classificação ao mata-mata do Campeonato Mato-grossense. A equipe pegou o elevador e subiu de 9º (na zona de rebaixamento) para a 5º, ficando com uma das vagas.
A partida foi disputada no Estádio Passo das Emas e o Verdão do Norte chegou a abrir dois gols de vantagem, com Daniego e Cris Magno. Maranhão diminuiu para o Capitão América.
GOLEADA
Na briga pela segunda vaga direta na semifinal do Mato-grossense, o Operário VG venceu o Sport Sinop por 6 a 1, mas terá que jogar as quartas de final. O duelo foi disputado no estádio Gigante do Norte.
Diante do já rebaixado, o Chicote da Fronteira conseguiu sua maior goleada na competição. Daniel e Allef Nunes marcaram duas vezes. David Batista e Claudeci também foram às redes na vitória tricolor. Rafael fez o único dos anfitriões.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
Plantadeiras determinam a qualidade da safra
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min
Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min
