Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Julho de 2025

Noticias

Com vitória polêmica, União avança às semifinais e tira o Nova Mutum

06 de Março de 2023 as 20h 00min

Tayron lamenta: gol contra culminou em rebaixamento do Cacerense – Foto: Divulgação

Depois de nove rodadas e brigas acirradas, o Campeonato Mato-grossense 2023 conheceu os classificados para o mata-mata.

Líder e vice-líder, Cuiabá e União Rondonópolis vão diretamente à semifinal, e ficam no aguardo dos vencedores dos duelos das quartas.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá divulgar em breve a tabela detalhada das quartas de final – até o fechamento desta edição, datas e horários dos jogos não haviam sido divulgados.

Quarto colocado, o Dom Bosco vai encarar o Luverdense, que fechou a primeira fase em quinto lugar. O Operário VG ficou na terceira colocação, e terá pela frente a Academia.

Leão da Colina e Chicote da Fronteira terão a vantagem de decidir a classificação em casa. Os jogos de mata-mata serão definidos no formato de ida e volta. Conforme o regulamento, o Cuiabá vai enfrentar quem avançar de Dom Bosco e Luverdense. Já o União aguarda o classificado entre Operário VG e Academia.

UM 100%, OUTRO
REBAIXADO

O Cuiabá venceu o Cacerense por 1 a 0, no estádio Geraldão, pela 9ª e última rodada da primeira fase. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Tayron. Com a derrota, a Fera da Fronteira está rebaixada para a segunda divisão estadual, junto com o Sport Sinop. Já o Dourado chega à semifinal com 100% de aproveitamento.

UM AVANÇA,
OUTRO FICA
O Dom Bosco empatou com o Mixto em 1 a 1, no Dutrinha, e se classificou. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvinegro abriu o placar aos quatro minutos, com Luan, que só completou para o fundo das redes em passe de Igor Vieira.

O Dom Bosco chegou à igualdade aos 20, com Peixinho, ao aproveitar bola escorada por Dener. O Mixto está eliminado, mas garantiu a permanência com a 8ª posição, com 9 pontos.

NOVA MUTUM
É GARFADO
O União Rondonópolis, que já estava garantido à próxima fase, manteve a vice-liderança que o levou direto às semifinais. Mas a vitória veio de forma contestada.

Jogando no Luthero Lopes, a equipe fez 2 a 1 no Nova Mutum, de virada. O Azulão da Massa saiu na frente com George. Após pênalti mal marcado pela arbitragem, Odail Júnior deixou tudo igual. Em cruzamento, a bola bate no braço esticado do atleta do NMEC, mas claramente fora de área. E o juizão mal colocado (ou mal intencionado?) marcou a penalidade. Já na etapa final, Franco marcou para o União e fechou o marcador.

A vitória ou o empate garantiriam ao Nova Mutum a vaga nas quartas de final. Agora, eliminado, só resta a Copa do Brasil para o Azulão da Massa.

DO REBAIXAMENTO
À CLASSIFICAÇÃO
O Luverdense venceu a Academia pelo placar de 2 a 1 e garantiu a classificação ao mata-mata do Campeonato Mato-grossense. A equipe pegou o elevador e subiu de 9º (na zona de rebaixamento) para a 5º, ficando com uma das vagas.

A partida foi disputada no Estádio Passo das Emas e o Verdão do Norte chegou a abrir dois gols de vantagem, com Daniego e Cris Magno. Maranhão diminuiu para o Capitão América.

GOLEADA
Na briga pela segunda vaga direta na semifinal do Mato-grossense, o Operário VG venceu o Sport Sinop por 6 a 1, mas terá que jogar as quartas de final. O duelo foi disputado no estádio Gigante do Norte.

Diante do já rebaixado, o Chicote da Fronteira conseguiu sua maior goleada na competição. Daniel e Allef Nunes marcaram duas vezes. David Batista e Claudeci também foram às redes na vitória tricolor. Rafael fez o único dos anfitriões.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Unemat abre seleção especial com 531 vagas em quatro municípios

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 07h 03min


Chuvas impulsionam alta nos abates de bovinos em junho

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 06h 05min


Câmara de Sinop instala comissão para investigar vereador por quebra de decoro parlamentar

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 05h 03min


Jornal Online

Edição nº1585 - 10/07/2025