Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 30 de Junho de 2026

Noticias

Concessionária lança pacote de obras para reestruturar aeroporto de Sinop

29 de Março de 2023 as 05h 59min

Terminal deve aumentar tamanho em 4x – Foto: Divulgação

O Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, deve ser remodelado e passará a ter uma cara nova ainda este ano.

O anúncio foi feito nesta semana pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela administração do terminal aeroportuário, bem como Rondonópolis, Alta Floresta e Cuiabá, em evento realizado na Capital.

“Hoje foi uma prestação de contas cobrada por todos os líderes de todos os municípios. Foi feita a apresentação da planta de como vão ficar os aeroportos e o compromisso feito pela concessão é de que sejam entregues, [as obras dos aeroportos], até o final do ano”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, que representou o município na solenidade.

Conforme exposto no lançamento, o aeroporto sinopense deve ser totalmente remodelado, recebendo um novo e moderno terminal de passageiros (que deve sair de 1,5 mil m² para 6 mil m²), novo acesso viário, ampliação da pista de pouso e decolagem (deve ir para 2 mil metros) e do pátio de aeronaves, com aumento de capacidade operacional, além de novo estacionamento para veículos, cujos trabalhos já estão sendo executados.

MOVIMENTAÇÃO EM 2022

Registrando uma movimentação de passageiros cada vez maior, o aeroporto realmente precisa de investimentos para ampliação. Em 2022, dados divulgados pela concessionária apontam que 309 mil passageiros passaram pelo terminal, um aumento de 78,74% em relação a 2021, sendo o maior movimento de passageiros da história.

Os meses de novembro e dezembro foram os períodos com maiores movimentações. Ao todo, foram pouco mais de 2 mil pousos e decolagens durante 2022.

CONCESSÃO

O Aeroporto foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela Centro-Oeste Airports. Atualmente, conta três companhias operando com voos diários (LATAM, GOL e Azul) e regulares para Cuiabá, Brasília, Viracopos (Campinas) e Guarulhos.

 

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Duplicação da Rua Alberto Baranjak avança para fase de preparação para asfaltamento

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 10h 35min


Japão comprou mais de 535 mil ton de soja de Mato Grosso em 2025

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 09h 35min


Com apoio da Empaer, cafeicultura em Colniza alcança produtividade recorde

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 08h 34min


Jornal Online

Edição nº1829 - 30/06/2026