Noticias
Concessionárias devem aumentar tarifa do pedágio nas rodovias
25 de Novembro de 2021 as 08h 00min
Valores podem subir até 46% - Foto: Divulgação
Concessionárias que administram rodovias em Mato Grosso planejam aumentar o valor dos pedágios nos próximos meses. Os motoristas que circulam nas vias estaduais devem sentir as altas nas 11 praças de cobrança divididas em 19 rodovias.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), até sexta (26), pode ser votado o novo preço da Via Brasil MT 320/208 onde, atualmente, é cobrado R$ 8,60 por eixo. A alta deve ser regulada em 9,3%. A via liga as cidades de Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder e Nova Santa Helena.
A Intervias também está na briga para subir o preço da taxa. A empresa opera na MT-242, em Sorriso, e o pedágio custa R$ 9. O aumento pleiteado é de 63,3%, elevando a tarifa para R$ 14,70 por eixo.
O valor do pedágio na Rodovia da Mudança responsável por administrar 148,33 km entre a MT-449, MT-010 e MT-338 deve ser alterado em janeiro de 2022. É previsto um reajuste de 46,4% sobre a cobrança.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 12h 13min
Concessionárias debatem inovação e segurança viária durante painel
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 10h 18min
Após duas vitórias, Carlo Ancelotti pode repetir escalação pela 1ª vez
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 08h 11min
