Noticias
Concluída primeira etapa de estacionamento no canteiro central da Joaquim Socreppa
21 de Agosto de 2026 as 08h 47min
Primeira fase entregou 34 vagas; segunda etapa, com outras 43, está em execução – Foto: Divulgação
A Secretaria de Obras de Sinop concluiu a primeira etapa da implantação de novas vagas de estacionamento no canteiro central da Avenida Joaquim Socreppa, entre a Rua dos Antúrios e a Rua dos Gerânios. O trecho recebeu 34 novas vagas e faz parte de um projeto que prevê, ao todo, 77 vagas entre a Rua Santos Dumont e a Rua dos Antúrios.
A obra tem investimento de R$ 199,9 mil, com recursos provenientes de emenda impositiva da Câmara de Sinop, articulada pelo vereador Ademir Debortoli, em parceria com o Executivo.
A segunda etapa da obra, que contempla outras 43 vagas, já está em execução. Quando concluído, o projeto terá ampliado a oferta de estacionamento na região, além de promover melhorias na acessibilidade e na organização do espaço.
O projeto inclui sinalização com placas, piso tátil direcional e de alerta, rebaixamento de calçada nas cabeceiras dos estacionamentos, implantação de grama, piso paver e paver drenante. No total, estão previstos 2.650 m² de paver, 1.774 m² de grama, 72 pisos táteis de alerta e 289 pisos táteis direcionais.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lindomar Guida, a intervenção atende a uma necessidade da região e também busca deixar o espaço mais organizado para a população. “A gente está fazendo essas vagas para melhorar o estacionamento e organizar melhor esse espaço. A primeira parte já ficou pronta e agora estamos trabalhando na outra. Além das vagas, estamos cuidando da calçada, da acessibilidade e da drenagem. É uma obra que vai ajudar bastante quem passa e precisa estacionar aqui”, explicou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Comissão técnica inicia análise dos cadastros para as 50 unidades habitacionais do Verdes Campos
Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 14h 55min
Balança comercial tem superávit de US$ 7,74 bilhões em setembro
Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 12h 39min
Resistência interna ameaça comando de Ananias no PL de MT
Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 10h 46min
