Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Novembro de 2025

Noticias

Conectando veterinários e profissionais do mercado pet, verticalizando o setor

25 de Março de 2025 as 11h 30min

Plataforma surgiu para promover a troca de informações e negócios – Foto: Divulgação

Segundo a pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em parceria com o Instituto Pet Brasil, o mercado de animais domésticos movimentou cerca de R$ 77 bilhões no país em 2024.

O resultado representou um crescimento de 12,1% em relação ao ano anterior, e as projeções indicam que o segmento que vem crescendo há mais de uma década consecutivamente, deve se manter aquecido para os próximos anos.

Foi justamente apostando no protagonismo desse mercado que surgiu o EloVetNet, uma plataforma inédita dedicada a conectar os principais players do ecossistema pet: sócios, gestores, investidores, KOLs, palestrantes, professores, pesquisadores e veterinários com o objetivo de promover a troca de informações e networking.

A ideia de criar esse canal partiu do médico veterinário, Fabiano de Granville Ponce, empresário e empreendedor, que há quase 30 anos atua no setor. “O mercado pet é pujante, maravilhoso, bastante resiliente, porém há alguns desafios a se superar”, diz.

O projeto teve início em 2018, a partir de um grupo de WhatsApp onde cerca de 45 alunos de veterinária trocavam conhecimentos e ideias sobre o mercado de trabalho, tendências, inovação e tecnologia. Em uma conversa, com o amigo e consultor, Pompeo Scola Psicólogo, conselheiro empresarial, investidor de startups, mentor e CEO da aceleradora Cyklo, Ponce comentou sobre o grupo de estudantes.

“Já trabalhei com o Pompeo em outros projetos e temos muita sintonia e foi ele que me alertou sobre essa oportunidade de negócios”, lembrou. “A partir daquele dia a ideia foi sendo amadurecida, até nascer o EloVetNet. Hoje ativo em nosso grupo são mais de 600 membros”, reforçou o idealizador.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Superbac: novas soluções contra nematoides formam escudo biológico nas raízes

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 08h 42min


Investidores argentinos avaliam potencial industrial de Sinop

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 07h 44min


Sorriso: reunião alinha diretrizes do ecossistema do Parque Tecnológico

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 06h 40min


Jornal Online

Edição nº1675 - 14/11/2025