Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Junho de 2025

Noticias

Conexão entre tecnologia e agro chega em Cláudia e Sinop com Circuito Aprosoja

20 de Maio de 2025 as 17h 50min

Evento percorre todos os núcleos da entidade com atualizações da entidade e palestra de Sérgio Sacani – Foto: Divulgação

O Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) passou na segunda (19), por mais dois núcleos da região norte, pela manhã em Cláudia, e à noite em Sinop. Nos eventos, a diretoria da Aprosoja MT apresentou trabalhos realizados pela entidade, ouviu os produtores locais e promoveu mais uma palestra de Sérgio Sacani, geofísico e divulgador científico, com informações que conectam tecnologia e agro.

O vice-presidente Norte da Aprosoja MT, Ilson Redivo, ressaltou a relevância de reunir os produtores da região para dialogar sobre os rumos da atividade agrícola e fortalecer a representatividade do setor.

“O Circuito Aprosoja é o momento em que a entidade faz uma prestação de contas dos trabalhos que realiza durante o ano e vem colher sugestões dos produtores para o que será realizado nos próximos. Além disso, traz um palestrante de alto nível com informações relevantes para o setor e mostra o quanto é importante a inteligência artificial sendo aplicada na agricultura, o quanto ela contribui para o aumento da produção e produtividade”, disse o vice-presidente que ressaltou ainda o potencial produtivo e de crescimento do estado.

Em Cláudia e Sinop, os produtores ainda contaram com a participação do 4º Batalhão do Bombeiro Militar de Sinop falando sobre prevenção e combate aos incêndios e reforçando a parceria em defesa do meio ambiente e sustentabilidade.

À noite, foi a vez de Sinop receber o Circuito Aprosoja MT, que reuniu produtores locais e dos municípios agregados ao núcleo, além de estudantes universitários. O delegado coordenador do núcleo, João Marcos Rosa Bustamante, ressaltou o orgulho de sediar o evento.

“É uma satisfação muito grande a gente receber os produtores e os universitários do nosso núcleo aqui, com a casa cheia. Agradecemos à Aprosoja MT por trazer esse evento com uma palestra muito interessante e recebendo a diretoria da entidade”, pontuou o delgado coordenador.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sorriso cobra apoio do Estado para aliviar crise na UPA local

Publicado em 10 de Junho de 2025 ás 12h 40min


Mauro diz preferir Pivetta ao governo, mas elogia Jayme

Publicado em 10 de Junho de 2025 ás 11h 40min


TCE propõe teto de 35% e novas regras para consignado em MT

Publicado em 10 de Junho de 2025 ás 10h 39min


Jornal Online

Edição nº1563 - 10/06/2025