Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 17 de Abril de 2026

Noticias

Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação será na próxima terça em Sinop

29 de Fevereiro de 2024 as 09h 30min

Primeira edição de conferência municipal será no dia 5 de março – Foto: Divulgação

Se aproxima a data da primeira Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITIS). No dia 5 de março, na Câmara de Vereadores, às 14h, Sinop sediará o evento que vai marcar o início de um novo tempo para o setor, focado no fortalecimento da democratização da inovação e do desenvolvimento tecnológico e sustentável local.

A COMCITIS também contará com a participação da comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura, por meio do link https://sistema.sinop.mt.gov.br/Login/ ou pessoalmente no dia do evento.

Com objetivo de entender a realidade atual da ciência e da tecnologia do município, a primeira edição da COMCITIS carrega o tema central “Sinop Inovadora e Sustentável”. No evento serão discutidos assuntos como a aprovação do regimento da conferência, a eleição para o Conselho Municipal de Inovação, além da discussão e definição das diretrizes de trabalho do conselho. 

Para completar a programação, haverá ainda a palestra “Cidades Inteligentes: Uma visão para uma Sinop mais Inovadora e Sustentável”, com Jean Volguel, empresário graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, com vasta bagagem de experiência no assunto. 

A perspectiva é preparar Sinop para o futuro, impulsionar o avanço do setor tecnológico local e motivar a inovação dentro do município, tudo isso com ações estratégicas, garantindo que a cidade alcance seu potencial e desenvolvimento sustentável. Neste sentido, a conferência faz parte do pacote de ações idealizadas pela Lei Complementar Nº 210/2023, de 10 de julho.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MT: Procons notificam postos para coibir aumento ilegal no preço de combustíveis

Publicado em 17 de Abril de 2026 ás 15h 10min


Reaberta a Central de Regulação em Lucas

Publicado em 17 de Abril de 2026 ás 14h 09min


MT aposta em feira para ampliar turismo

Publicado em 17 de Abril de 2026 ás 13h 09min


Jornal Online

Edição nº1779 - 16/04/2026