Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Confiança do comerciante gera boas expetativas para o fim do ano em Cuiabá

05 de Novembro de 2024 as 07h 20min

Índice geral se fixa em nível considerados satisfatórios – Foto: Divulgação

Com mais um aumento em outubro, dessa vez de 2,79% sobre o mês anterior, o nível de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) alcançou 110,5 pontos em Cuiabá e se aproxima do índice apurado no mesmo período do ano passado.

Apesar de ainda estar 2,64% menor no comparativo anual, os números mostram perspectivas positivas para este fim de ano, uma vez que o índice geral se fixa em nível considerados satisfatórios.

É o que explica o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior. “Embora esteja abaixo do índice apurado em outubro do ano passado, este mês foi superior a setembro e se mostra em crescimento, indicando uma melhora nas perspectivas atuais e futuras do comércio na capital, especialmente para este fim de ano”.

Entre os subíndices que impactaram positivamente no resultado da pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as maiores oscilações estão no Nível de Investimentos das Empresas (4,4%), no Indicador de Contratação de Funcionários (3,8%) e na Expectativa do Comércio (3,8%). Apenas a Condições Atuais da Economia apresentou retração no período, de apenas 0,3%.

Quanto à Expectativa de Contratações, 50,8% afirmaram que pretende aumentar um pouco o quadro de funcionários. Além disso, para o Nível de Investimento Atual da Empresa, 33,3% avaliaram que está um pouco maior neste mês e com relação à Situação Atual dos Estoques, a maioria (57,6%) apontou que está adequada.

Wenceslau Júnior explica que “o aumento na confiança do comerciante traz um ânimo para os empresários do setor, como mostra a pesquisa, onde 83,5% dos empresários entrevistados preveem uma melhora nos negócios nos próximos meses”.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Investimento em pesquisa com mandioca fortalece agricultura familiar

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 13h 14min


L.R.Verde: engenheiro que matou esposa recebe alta e vai para presídio

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 42min


Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 14min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025