Noticias
CONHECIMENTO: Prefeitura de Sinop trabalha sensibilização contra a violência doméstica
02 de Setembro de 2019 as 09h 30min

Assessoria da Prefeitura
O combate à violência contra a mulher foi tema de uma palestra realizada para mais de 90 servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), na última sexta-feira, 30/08. Esta ação de sensibilização foi promovida pela Secretaria de Administração, através da Escola de Governo, e realizada em parceria com a OAB, Ministério Público e Tribunal de Justiça, objetivando divulgar a Lei Maria da Penha e que, mês passado, completou treze anos de sanção.
Segundo a coordenadora da Escola de Governo, Sandra Rodrigues Domingues, há muita demanda no país e precisa disseminar mais informações sobre o que rege a lei. "Esta palestra culminou com o mês que há 13 anos foi sancionada, no Brasil, a lei Maria da Penha. É muito importante que este tema seja o mais difundido possível", informou.
De acordo com advogada e presidente da comissão da mulher da 6ª subseção de Sinop, Cíntia Mary Dutra Belini, foram abordados os principais pontos da Lei e suas alterações para criar este aparato de proteção. "O grande objetivo, hoje, foi por estarmos no agosto lilás, um mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar. Por isso, fomos abordar a Lei Maria da Penha e explicar a natureza desta lei, quais são os tipos de violência contra a mulher e, principalmente, explicar que não é uma lei contra o homem, mas de proteção da família. Em briga de marido e mulher a gente mete a colher sim, pois é nosso dever enquanto cidadãos e fazer com que o mundo seja mais igualitário", esclareceu.
Está sendo implantada e articulada em Sinop uma Rede de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com a participação da OAB, Defensoria, Ministério Público, Delegacia da Mulher, Conselho Municipal.
Veja as Fotos
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min