Noticias
Conmebol mantém previsão de paralisação do Maracanã para a final da Libertadores
01 de Setembro de 2023 as 07h 30min

Sem jogos para a manutenção do gramado pelo menos até o dia 17 de setembro, o Maracanã terá acompanhamento especial da Conmebol até a grande decisão de 4 de novembro. A confederação sul-americana designou um funcionário para acompanhar o tratamento no campo de jogo.
A previsão de 20 dias sem jogos antes da final segue na pauta da Conmebol, que fez visita antes de Fluminense 2 x 0 Olimpia na última semana para definir o planejamento até a decisão do início de novembro.
A inspeção da semana passada também serviu para monitorar a programação nos poucos mais de dois meses de competição até a finalíssima em jogo único. A próxima visita deve ocorrer após o feriado de 7 de setembro, às vésperas da reabertura do estádio - prevista para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, dia 17 de setembro.
A Conmebol abriu procedimentos disciplinares contra as condições do gramado contra Flamengo e Fluminense, concessionários temporários do equipamento público até 23 de outubro. São mais de 50 jogos na temporada no Maracanã, o que desperta preocupação para o estado do gramado.
Será a quarta decisão continental que o Maracanã vai receber desde 2019. Isto porque foi palco de duas finais de Copa América (2019 e 2021) e da Libertadores vencida pelo Palmeiras contra o Santos, na edição 2020, disputada em janeiro de 2021.
Para a final de 2020, o campo foi preservado por 20 dias. É rigorosamente o mesmo tempo que a confederação sul-americana prevê para a melhor recuperação do gramado do estádio - embora haja choque de datas com jogos do Flamengo e do Fluminense no período.
As visitas da Conmebol serão constantes até o período próximo da final. No mês passado, houve também uma ida de representantes da confederação para tratar da segurança no estádio.
O atual Termo de Permissão de Uso que deixa o estádio provisoriamente sob administração de Flamengo e Fluminense termina no dia 23 de outubro. No entanto, de acordo com informações da reportagem, o modelo de concessão provisório deve ser renovado. Novamente sem concorrência pública, o que ocorre desde abril de 2019. A licitação do Maracanã ainda não tem data para acontecer.
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min