Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 06 de Julho de 2025

Noticias

Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires implanta Programa Papel Zero

01 de Fevereiro de 2023 as 07h 16min

Ideia é facilitar trabalho da equipe, atuar de forma mais transparente, sustentável e econômica – Foto: Divulgação

A partir de 1º de fevereiro, o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires será a primeira entidade do setor, em Mato Grosso, a trabalhar no sistema 100% digital. Com a inovação, todos os processos licitatórios, compras, empenhos e pagamentos, serão realizados sem o uso do papel, com arquivo e assinatura digitais, backup diário e total segurança.

De acordo com o presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, o projeto “Papel Zero”, vinha sendo discutido pelos prefeitos dos 15 municípios que integram o grupo há quase um ano.

O objetivo é modernizar todo o sistema, facilitar o trabalho da equipe e atuar de forma mais transparente, ecologicamente responsável e econômica. A implantação do sistema deve gerar um lucro de R$ 2 mil por mês.

“Existem processos licitatórios com mais de 1,5 mil páginas e tudo tinha que ser impresso. Não é somente pelo custo do papel, é também pelo espaço físico. Daqui a pouco, não teremos mais onde guardar tantos processos”.

Outra inovação do consórcio foi o credenciamento online para os prestadores de serviço. O sistema já está em funcionamento, com o envio de todos os documentos por meio do site. Segundo a secretária-executiva do consórcio Solimara Moura, a proposta é agilizar o trabalho das empresas e, ao mesmo tempo, garantir mais transparência ao processo licitatório.

O novo sistema também possibilita a criação de um banco de dados e o cruzamento de todas as informações com os órgãos oficiais do Ministério da Saúde. “É um passo importante para o consórcio, com todos os processos digitais, facilitando acesso de qualquer empresa, em qualquer lugar do Brasil. E tudo isso pode trazer resultados positivos, que são produtos de qualidade e a um preço menor”, finalizou Solimara.

O Consórcio de Saúde é formado pelos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, União do Sul e Nova Maringá.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min


Plantio de precisão é fator decisivo para alcançar alta produtividade no campo

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 09h 15min


Sorriso: indústria de vidros investirá R$ 10 milhões

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 07h 14min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025