Noticias
Conselheiros tutelares eleitos participam de capacitação em Sinop
30 de Novembro de 2023 as 08h 20min

Começou na segunda-feira (27) a semana de treinamento dos conselheiros tutelares eleitos à função pelos próximos quatro anos.
A abertura do evento, que segue até sexta (1º), no auditório do Ministério Público, contou com a presença de representantes do Judiciário, Polícia Militar, Educação, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O treinamento tem como palestrante o orientador profissional e facilitador em Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Lauro Trindade, que abordará temas como a relação interinstitucional e intersetorial do Conselho Tutelar com os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos, atribuições do órgão.
“Essa capacitação é mais uma oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento. Tenho certeza que todos os presentes durantes os cinco dias sairão preparados para fazer cada vez melhor o serviço do Conselho Tutelar que não trabalha sozinho, mas em conjunto com outras políticas, porque fazemos isso em forma de rede”, ressaltou a coordenadora do setor, Kely Lima Costa.
Ainda serão debatidos assuntos como as ações colegiadas e ética profissional, medidas protetivas e socioeducativas, Lei Henry Borel, violências sexuais contra crianças e adolescentes, artigo 131 do ECA, princípios da administração pública, dinâmica de grupo e outros temas.
São dias para ampliar os conhecimentos acerca da função que devem desempenhar como conselheiros tutelares.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min
Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min
Governo entrega máquinas a assentados em Sorriso
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 03h 54min