Noticias
Conselheiros tutelares eleitos participam de capacitação em Sinop
30 de Novembro de 2023 as 08h 20min

Começou na segunda-feira (27) a semana de treinamento dos conselheiros tutelares eleitos à função pelos próximos quatro anos.
A abertura do evento, que segue até sexta (1º), no auditório do Ministério Público, contou com a presença de representantes do Judiciário, Polícia Militar, Educação, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O treinamento tem como palestrante o orientador profissional e facilitador em Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Lauro Trindade, que abordará temas como a relação interinstitucional e intersetorial do Conselho Tutelar com os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos, atribuições do órgão.
“Essa capacitação é mais uma oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento. Tenho certeza que todos os presentes durantes os cinco dias sairão preparados para fazer cada vez melhor o serviço do Conselho Tutelar que não trabalha sozinho, mas em conjunto com outras políticas, porque fazemos isso em forma de rede”, ressaltou a coordenadora do setor, Kely Lima Costa.
Ainda serão debatidos assuntos como as ações colegiadas e ética profissional, medidas protetivas e socioeducativas, Lei Henry Borel, violências sexuais contra crianças e adolescentes, artigo 131 do ECA, princípios da administração pública, dinâmica de grupo e outros temas.
São dias para ampliar os conhecimentos acerca da função que devem desempenhar como conselheiros tutelares.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min
Sinop garante R$ 30 mi para nova Policlínica
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 26min
PSDB define Marcelo Maluf para disputa majoritária em 2026
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 13h 41min