Noticias
Conselho de Ética arquiva processo contra Medeiros acusado de ofensa
28 de Novembro de 2025 as 09h 14min
Medeiros escapou de punição – Foto: Divulgação
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu arquivar representação movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) contra o deputado José Medeiros (PL-MT). O partido acusava o parlamentar de ter proferido falas ofensivas e de viés etarista contra o deputado Ivan Valente (Psol-SP) durante debates em sessão plenária.
Foi aprovado o relatório do deputado Josenildo (PDT-AP) pelo arquivamento. O relator justifica que as declarações estão dentro do limite do confronto político e do debate parlamentar, não configurando quebra de decoro. Segundo ele, o episódio não justificaria sanção, uma vez que não teria havido ataque pessoal capaz de comprometer o exercício do mandato ou a dignidade do parlamentar ofendido.
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) divergiu do parecer e apresentou voto em separado, defendendo uma advertência formal a Medeiros. Para Alencar, as falas extrapolaram o embate político e caracterizaram conduta incompatível com o decoro, reforçando um ambiente de desrespeito no Parlamento. Ele argumentou que o Conselho deveria dar um sinal de reprovação, ainda que por meio da penalidade mais branda.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
“Não tem crise; Governo está sempre pronto para dialogar”
Publicado em 28 de Novembro de 2025 ás 08h 13min
MEC publica portaria que oficializa criação do Campus da UFMT em Lucas
Publicado em 28 de Novembro de 2025 ás 07h 05min
Com 268,4 sc/ha, agricultor é o grande destaque nacional na colheita de milho
Publicado em 28 de Novembro de 2025 ás 06h 05min
