Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 04 de Julho de 2025

Noticias

Conselho de Habitação de Sorriso será reativado

13 de Abril de 2023 as 06h 19min

Reunião para os próximos passos que devem ser dados – Foto: Divulgação

O tema habitação foi pauta de duas reuniões realizadas nesta semana entre representantes do Executivo e do Legislativo de Sorriso.

Eles fizeram um check list dos próximos passos que precisam ser dados para acelerar o processo de viabilização de projetos junto ao Governo Estadual, assim como permanecer “a postos” para negociar com o Governo Federal unidades habitacionais por meio do “Minha Casa, Minha Vida”.

Na lista de ações, a reativação imediata do Conselho Municipal de Habitação, e a prospecção de áreas. “São processos que demandam nossa interlocução junto a outras esferas, mas precisamos avançar com uma série de ações para nos mantermos ‘em dia’ com todos os trâmites”, destacou o prefeito Ari Lafin.

Coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga reiterou que a equipe também está se articulando para, iniciar, em breve, o cadastro de interessados em conquistar o “lar doce lar”. “Ainda não estamos fazendo novos cadastros e pedimos que os interessados continuem atentos aos canais de comunicação da Prefeitura, tanto o site, quanto as redes sociais, pois este processo será amplamente divulgado”.

REFORÇO NA ASSEMBLEIA

Durante reunião com o deputado estadual Xuxu Dal Molin, o prefeito apresentou os projetos em andamento junto ao Governo Estadual, tanto os mil apartamentos, que devem ser viabilizados por meio da MT Par, quanto as 50 casas, por meio do Programa Ser Mais Habitação.

“Certamente, contar com este apoio na Assembleia Legislativa para ajudar a avançar nestes processos, é extremamente importante”, destacou Ari, agradecendo a visita do deputado, que aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição em várias outras frentes.

“Estamos à disposição, já destinamos emendas para a área cultural, estamos acompanhando a situação da BR-163 [a concessão a cargo do Governo do Estado], seguimos destacando a importância do monitoramento eletrônico [por meio do Vigia Mais MT] e também vamos ajudar neste processo para a implantação de projetos habitacionais”, afirmou Dal Molin.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop: Prefeitura inicia obra para sede de associação

Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 06h 31min


Juiz cassa prefeito, vice e vereador de Brasnorte por compra de votos

Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 05h 30min


Objeto recém-detectado é um cometa interestelar

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 19h 38min


Jornal Online

Edição nº1581 - 04/07/2025