Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Abril de 2026

Noticias

Construção de pistas de concreto na Av. da FEB deve terminar em outubro

13 de Setembro de 2023 as 09h 21min

São construídos 4,5 km de corredores para o BRT – Foto: Divulgação

As obras para construção das pistas de concreto para o BRT na Avenida da FEB devem ser concluídas até o fim de outubro.

A construção dos corredores é executada em uma extensão de aproximadamente 4,5 km, incluindo também um trecho da Avenida João Ponce de Arruda.

Ao longo de todo o trecho, a equipe do Consórcio contratado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística realiza a limpeza do terreno, executa a drenagem e a terraplanagem. Após a conclusão destes serviços é que começa a concretagem. A equipe também precisa aguardar o tempo necessário para realizar a cura do concreto, necessário para garantir a qualidade do material, antes de retomar o processo da obra.

“Neste momento, o concreto está sendo aplicado na altura da trincheira do Zero Km. Mais para a frente, em direção ao aeroporto, as máquinas já trabalham realizando a terraplanagem, para concluir o cronograma previsto até outubro”, explicou Isaac Nascimento, secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra.

O trabalho de concretagem serve para fechar os buracos deixados há mais de 10 anos no canteiro central da Avenida da FEB. A obra é realizada em etapas, para não causar interrupção total no trânsito da Avenida, o que prejudicaria ainda mais a população e comerciantes.

“Essas obras não irão reduzir a capacidade de tráfego viário. A Avenida da FEB continuará tendo duas pistas para carros, mais a faixa de ônibus. O estreitamento atual da pista é necessário para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores da obra”, completou Isaac.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pneus Agrícolas especiais serão apresentados na Agrishow

Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 12h 27min


Conflito encarece fertilizantes e trava compras no 2º trimestre

Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 10h 25min


Safra de grãos deve bater recorde com alta de 11,9%

Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 08h 22min


Jornal Online

Edição nº1785 - 25e27/04/2026