Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 12 de Julho de 2025

Noticias

Consumidor precisa ter cuidado com as promoções da Black Friday

21 de Novembro de 2022 as 05h 52min

Black Friday pode movimentar mais de 700 milhões na economia em MT — Foto: Divulgação

Com a proximidade da Black Friday no dia 25 de novembro, o comércio oferece produtos com preços menores e promoções específicas que chegam até 70% de desconto. O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Cuiabá (Procon) orienta para que a população evite o superendividamento.

Segundo o órgão, o primeiro passo é o consumidor decidir o que comprar, o quanto pode gastar e se realmente precisa daquele produto. Além de verificar se o produto realmente foi contemplado com o desconto citado.

O Procon orienta ainda para que, se possível, guardar os anúncios publicitários em casos de compras físicas. Esses documentos serão provas na hora de abrir um procedimento. O consumidor que desconfiar de alguma irregularidade, pode também registrar uma denúncia.

A orientação é para que antes de procurar o Procon, o cidadão contate o gerente do local para tentar solucionar o caso de forma amigável. Se não conseguir, é necessário registrando a denúncia.

O Black Friday pode ajudar no crescimento das vendas até o fim de novembro em Mato Grosso. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), a data pode injetar R$ 700 milhões na economia do estado.

Um levantamento foi realizado com 258 entrevistados de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres e outras 26 municípios do estado.

Conforme o estudo, 52% dos entrevistados pretendem realizar compras neste período, com uma média de gasto de R$ 384,89. Outro fator relevante observado na pesquisa é que 44% dos entrevistados pretendem gastar mais neste ano.

A pesquisa cita que a maioria pretende comprar roupas e/ou acessórios para presentear (21%), seguido de perfumes e/ou cosméticos (16%). Para os itens de tecnologia e comunicação a pretensão de compra, entre os que irão aproveitar a data, chega a 13% dos produtos, além de itens de uso doméstico que serão alvo de 37% do consumo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sinop

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 16h 26min


Computador feito à base de neurônios humanos já está à venda

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 14h 54min


Desejo de Arias de atuar na Europa deixa Fluminense em encruzilhada

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025