Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 07 de Abril de 2026

Noticias

Consumo da população influencia geração de empregos, diz ministro

14 de Agosto de 2024 as 12h 25min

Luiz Marinho participou em São Paulo da abertura do Mutirão de Emprego – Foto: Divulgação

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que a maior capacidade de consumo da população influencia novas contratações de funcionários por parte dos empresários.

“Muita gente fala sobre como gerar empregos, mas não há milagre se o povo não tiver capacidade de consumo”, disse, em São Paulo, durante a abertura do Mutirão de Emprego, iniciativa que oferece 20 mil vagas em diversas áreas.

Na abertura do evento, na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o presidente da entidade e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, disse que a iniciativa de oferecer mais de 20 mil vagas em diversas áreas e cursos profissionalizantes é uma resposta direta ao desemprego. O ministro Luiz Marinho enfatizou que a busca dos trabalhadores por melhores condições de emprego é um sinal positivo do aquecimento da economia.

A baixa temperatura nas primeiras horas desta segunda-feira em São Paulo não foi impedimento para candidatos a um posto de trabalho, que formaram fila no local.

Em junho, a capital paulista alcançou 4,89 milhões de empregos formais, 3,52% acima do registrado em igual período do ano passado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Mutirão de Emprego é uma iniciativa do governo federal e da UGT, e reúne sindicatos e empresários de diversas áreas. As ofertas de emprego são variadas e também são oferecidos cursos de formação.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Porto Esperidião: chuvas intensas levam município a decretar situação de emergência

Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 05h 40min


Empreendedorismo após os 60 anos cresce e redefine a aposentadoria

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 11h 23min


Dilmar diz que ‘rasteira’ deu mais motivação para pré-candidatos

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 09h 25min


Jornal Online

Edição nº1772 - 07/04/2026