Noticias
Consumo da população influencia geração de empregos, diz ministro
14 de Agosto de 2024 as 12h 25min
Luiz Marinho participou em São Paulo da abertura do Mutirão de Emprego – Foto: Divulgação
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que a maior capacidade de consumo da população influencia novas contratações de funcionários por parte dos empresários.
“Muita gente fala sobre como gerar empregos, mas não há milagre se o povo não tiver capacidade de consumo”, disse, em São Paulo, durante a abertura do Mutirão de Emprego, iniciativa que oferece 20 mil vagas em diversas áreas.
Na abertura do evento, na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o presidente da entidade e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, disse que a iniciativa de oferecer mais de 20 mil vagas em diversas áreas e cursos profissionalizantes é uma resposta direta ao desemprego. O ministro Luiz Marinho enfatizou que a busca dos trabalhadores por melhores condições de emprego é um sinal positivo do aquecimento da economia.
A baixa temperatura nas primeiras horas desta segunda-feira em São Paulo não foi impedimento para candidatos a um posto de trabalho, que formaram fila no local.
Em junho, a capital paulista alcançou 4,89 milhões de empregos formais, 3,52% acima do registrado em igual período do ano passado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
O Mutirão de Emprego é uma iniciativa do governo federal e da UGT, e reúne sindicatos e empresários de diversas áreas. As ofertas de emprego são variadas e também são oferecidos cursos de formação.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Mato Grosso retirou 309 mil pessoas da pobreza desde 2019
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 11h 16min
Soja: exportações devem alcançar 3,37 milhões de toneladas em dezembro, aponta consultoria
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 10h 15min
Sinop reforça assistência social com novos veículos
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 09h 15min
