Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 23 de Julho de 2025

Noticias

CONTAS APERTADAS: Mendes rejeita redução do ICMS da energia elétrica

31 de Outubro de 2019 as 07h 00min

Sem o dinheiro do imposto vai faltar para outros serviços - Foto: divulgação

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para investir os serviços prestados pela Energisa no estado, chegou logo no início de seus trabalhos, sugerir que o Estado diminuísse a alíquota de ICMS da conta de energia elétrica, para que houvesse uma redução da tarifa na conta.

Mas o governador Mauro Mendes (DEM), negou esta semana a redução. Para o governador, a redução do imposto vai causar prejuízos em outros serviços essenciais, pois as contas do Governo ainda não estão estabilizadas de forma suficiente para que se permita não contar com os recursos do imposto da energia elétrica.

“Se nós não temos dinheiro hoje para pagar fornecedores, arrecadando o que temos, com todas nossas despesas, como diminuiremos a arrecadação? Será que o servidor está disposto a diminuir o seu salário? Será que Assembleia está disposta a diminuir o duodécimo? Para gente diminuir receita, tem que diminuir a despesa. No mínimo vai faltar dinheiro para pagar conta. Então, que apontem onde nós podemos cortar além daquilo que nós fizemos até o presente momento”, indagou o governador.

 

PEDIDO DE CAUTELA

Mauro Mendes chegou também a pedir cautela para a CPI, durante o processo de investigação da concessionária. O receio do governador que é se faça “politicagem” com a situação.

“A politicagem é um termo que se refere àquela política irresponsável, de falas irresponsáveis que não traduzem a realidade. A CPI é um instrumento legítimo, legal, que faz parte do papel do Legislador. Quando vejo que isso é feito com responsabilidade e entrega resultados é extremamente bem-vindo e é salutar. Então, o que desejo sempre, não só na CPI, é que a nossa política como um todo seja pautada pela responsabilidade e seriedade para que possamos entregar resultados à população”, afirmou.

 

Veja Mais

Obra da nova Prefeitura de Sinop avança e chega a 8% de execução

Publicado em 22 de Julho de 2025 ás 17h 46min


Como as IAs “pensam” e por que devemos monitorá-las

Publicado em 22 de Julho de 2025 ás 17h 31min


Bases foram definidas em 2018, revelam documentos do BC

Publicado em 22 de Julho de 2025 ás 16h 30min


Jornal Online

Edição nº1594- 23/07/2025