Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 23 de Junho de 2026

Noticias

CONTAS DE TAQUES - Botelho evita polêmica e diz esperar análise de comissão

23 de Agosto de 2019 as 09h 00min

Presidente da AL, Eduardo Botelho prefere evitar polêmica – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), evitou tecer comentário sobre o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) às contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB). No início do mês, os conselheiros deram parecer favorável à aprovação por unanimidade, mesmo apontando 21 irregularidades. Agora, a Assembleia deve julgar as mesmas contas este ano e acatar ou não o parecer da Corte.

Segundo Botelho, uma comissão da Casa vai emitir um parecer sobre o assunto e, em seguida, os deputados vão apreciar os documentos. “Eu não tenho avaliação, porque não analisei as contas. Uma comissão da Assembleia vai analisar o parecer do Tribunal de Contas. Então, não posso fazer comentário contra ou a favor, porque não acompanhei e não analisei”, disse ele.

Botelho foi um dos principais interlocutores de Taques no Legislativo. Chegou a dizer que apoiaria sua reeleição, mas seu partido decidiu lançar Mauro Mendes (DEM) ao Palácio Paiaguás, atual governador. Apesar de evitar se posicionar, o parlamentar lembrou que o tucano pegou um período de crise na economia nacional. “Essa comissão da Assembleia vai fazer uma análise minuciosa das contas e dar um parecer. Somente depois vai para análise dos deputados em plenário”, explicou.

Veja Mais

Tempo de recuperação, logística e "casa" mantida: a importância de ser líder

Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 15h 16min


Parlamentar acende alerta sobre avanço das bets

Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 14h 49min


Proprietários orientados a manter terrenos limpos e atualizar cadastro

Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 13h 50min


Jornal Online

Edição nº1824 - 23/06/2026