Noticias
Contenção eficiente com geração de conforto aos animais é destaque da Coimma
20 de Abril de 2023 as 10h 00min
Coimma tem estande com 2 troncos de contenção – Foto: Divulgação
Um dos principais pontos de atenção para uma pecuária mais lucrativa é o manejo animal eficaz sem geração de estresse ou hematomas nos bovinos.
Sabendo da importância da contenção nas mais diversas atividades nas fazendas, a Coimma prepara um estande com dois dos principais troncos de contenção para exposição na Norte Show – feira agropecuária promovida pelo Sindicato Rural de Sinop e pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), de 18 a 21 de abril, em Sinop.
José Dias Rossafa, profissional de relações institucionais da Coimma, mais conhecido como Zezinho, destaca a função dos troncos na produção da carne brasileira. “Um dos principais motivos de prejuízos econômicos nas fazendas é a ausência de um bom tronco de contenção ou o mau uso do mesmo. Hematomas em bovinos nos momentos de manejo, desperdício de conteúdo vacinal, quebras de agulhas e outras perdas são recorrentes em muitas fazendas”.
“A Coimma sabe de todos os problemas enfrentados na produção e trabalha para divulgar a importância do manejo racional na pecuária. Por isso, estaremos no Norte Show divulgando dois troncos de contenção extremamente tecnológicos, que possuem grande potencial de contribuir com a lucratividade das fazendas e colaborar para a geração do bem-estar animal, assim como a Coimma faz há mais de 70 anos”, completa Rossafa.
Os troncos Robust Plus Americano e Sertanejo são duas das soluções desenvolvidas pela Coimma que estarão presentes na feira. O primeiro modelo se destaca por oferecer ao pecuarista paredes móveis, modularidade, laterais anatômicas, piso anti-stress, travas easy lock, novo sistema de guilhotinas, sistema antí-ruído, amplo acesso ao animal e acionamento mais leve.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop bate recorde histórico de empregos formais em 2025
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 13h 32min
Pix por aproximação completa um ano, mas com baixa adesão
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 12h 31min
Brasil é líder mundial na produção de biocombustíveis
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 11h 31min
