Noticias
Contratado pelo Cruzeiro, lateral William está sem jogar há quase 2 anos
27 de Dezembro de 2022 as 08h 00min

Oportunidade de mercado, contrato de produtividade e potencial para retomada na carreira. É nessas condições que William, 27 anos, chega ao Cruzeiro. Um lateral-direito que despontou com destaque no futebol brasileiro, foi campeão olímpico, mas que viu lesões o atrapalhar na carreira europeia.
William é gaúcho de Pelotas e fez sua formação no futebol em seu estado. Passou pelo Juventude e chegou ao Internacional, onde se profissionalizou e logo chamou atenção, em 2015, aos 20 anos de idade.
Naquela temporada, foi titular nas campanhas de semifinal da Libertadores, quartas da Copa do Brasil e quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Titular em 47 partidas, entrou de vez no radar para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Integrou a lista final de Rogério Micale e esteve em campo em três dos seis jogos na caminhada do então inédito ouro olímpico.
Ainda que o ano tenha sido complicado no Inter, com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, William terminou 2016 em alta, como o principal ativo do elenco gaúcho. Em 2017, em meio à situação do clube, foi negociado por cerca de R$ 18 milhões com o Wolfsburg, da Alemanha.
Foram três temporadas pelo clube europeu. Lutou contra o rebaixamento na primeira (mas se destacou), conseguiu classificação à Liga Europa na segunda, e a terceira terminou antes do esperado. Em fevereiro de 2020, durante partida contra o Fortuna Düsseldorf, lesionou gravemente o joelho.
“O Wolfsburg sofreu um golpe com a notícia de que William rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O lateral-direito passou por exames no domingo e na segunda-feira, que determinaram a gravidade da lesão. O brasileiro passará por uma cirurgia para reparar os danos”, noticiou o clube, em 10 de fevereiro.
Àquela altura, William tinha 69 jogos com a camisa do Wolfsburg. O afastamento dos gramados durou dez meses, e o lateral não mais conseguiu retomar a titularidade na equipe. Fez apenas mais duas partidas e foi cedido por empréstimo ao Schalke 04, onde disputou nove partidas e participou da campanha de rebaixamento do time.
O último jogo foi em março de 2021, e em novembro daquele ano teve nova lesão grave no joelho, mas no direito. À época, inclusive, tinha o nome vinculado ao Inter para 2022. Em junho deste ano, ficou sem contrato com o Wolfsburg e, desde então, está sem contrato. Até a primeira rodada do Mineiro, serão um ano e dez meses sem entrar em campo.
As lesões e o tempo sem atuar inclusive fizeram com que o Cruzeiro tivesse um cuidado especial com o jogador até assinar contrato. Exames específicos no local foram analisados pelo departamento médico, e o clube assinou vínculo de um ano com William, com metas a serem cumpridas para prorrogação do mesmo.
O jogador chega ao Cruzeiro para disputar posição com Wesley Gasolina e Igor Formiga, contratado neste início de temporada. No setor, Paulo Pezzolano deixou de ter Rômulo como opção, e Geovane Jesus está perto de ser negociado com o futebol dos Estados Unidos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mercado segue pressionado por safra nova e importações
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 15h 24min
Eduardo Botelho minimiza articulações sobre 2026
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 14h 24min
Sorriso avança na regularização ambiental de imóveis rurais
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 13h 29min