Noticias
Contribuição do MEI subirá para R$ 65,10 em fevereiro
20 de Janeiro de 2023 as 08h 02min
Valor segue salário mínimo de R$ 1.302, que valerá até maio – Foto: Divulgação
A manutenção do salário mínimo em R$ 1.302 pelo menos até maio, anunciada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, mudará o cálculo da contribuição de microempreendedores individuais (MEI) para a Previdência Social.
O valor, que subiria para R$ 66 caso vigorasse o salário mínimo de R$ 1.320 estipulado pelo Orçamento, agora ficará em R$ 65,10.
O aumento, de 7,43%, segue o reajuste do salário mínimo, que passou de R$ 1.212 no ano passado para R$ 1.302 este ano, conforme estipulado por medida provisória editada em dezembro pelo governo passado.
O reajuste valerá apenas para os boletos com vencimento a partir de 20 de fevereiro. A cota deste mês, que vence em 20 de janeiro, continuará a ser paga pelo valor antigo, de R$ 60,60.
Para os MEIs caminhoneiros, que contribuem mais para a Previdência Social, o valor passará de R$ 145,44 para R$ 156,24. Caso o salário mínimo passasse para R$ 1.320, o valor aumentaria para R$ 158,40.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vales refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas
Publicado em 09 de Novembro de 2026 ás 15h 45min
Mais de 2,4 mi de casas precisam renovar desconto na conta de luz
Publicado em 09 de Novembro de 2026 ás 10h 12min
Matupá conquista título geral dos 38º Jogos do Vale do Teles Pires
Publicado em 09 de Novembro de 2026 ás 08h 17min
