Noticias
Contribuição do MEI subirá para R$ 66 em fevereiro
10 de Janeiro de 2023 as 08h 00min
Valor segue salário mínimo de R$ 1.320 previsto no Orçamento – Foto: Divulgação
A partir de fevereiro, os cerca de 14 milhões de microempreendedores individuais (MEI) registrados no país pagarão R$ 66 para contribuírem com a Previdência Social.
O aumento, de 8,91%, segue o reajuste do salário mínimo, que passou de R$ 1.212 no ano passado para R$ 1.320 este ano, conforme estipulado pelo Orçamento.
O reajuste valerá apenas para os boletos com vencimento a partir de 20 de fevereiro. A cota deste mês, que vence em 20 de janeiro, continuará a ser paga pelo valor antigo, de R$ 60,60.
Para os MEI caminhoneiros, que contribuem mais para a Previdência Social, a contribuição passará de R$ 145,44 para R$ 158,40.
Os valores levam em conta a provável edição de uma medida provisória, nos próximos dias, que eleve o salário mínimo para R$ 1.320.
Até agora, o salário mínimo para 2023 está fixado em R$ 1.302, conforme medida provisória editada pelo governo anterior em meados de dezembro.
Na sexta (6), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o salário mínimo "vai ser pago normalmente" ao ser perguntado sobre a edição da medida provisória que fixará o valor em R$ 1.320.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vales refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas
Publicado em 09 de Novembro de 2026 ás 15h 45min
Mais de 2,4 mi de casas precisam renovar desconto na conta de luz
Publicado em 09 de Novembro de 2026 ás 10h 12min
Matupá conquista título geral dos 38º Jogos do Vale do Teles Pires
Publicado em 09 de Novembro de 2026 ás 08h 17min
