Noticias
Contribuintes podem negociar débitos estaduais com desconto até junho
04 de Maio de 2023 as 17h 11min
Redução de até 95% é aplicada sobre juros e multas de dívidas tributárias e não tributárias – Foto: Secom-MT
O Governo Estadual prorrogou para o dia 30 de junho o prazo para que contribuintes negociem seus débitos estaduais com descontos de até 95% nos juros e multas e de forma parcelada.
Os benefícios são concedidos por meio dos programas de recuperação de créditos Refis e Regularize que englobam dívidas relacionadas a tributos, além de multas e taxas.
Por meio do Refis podem ser negociados débitos referentes ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD), gerados até dezembro de 2020. Já o Regularize abrange dívidas relativas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), além do Detran, Procon, Indea e Ager.
Os valores em atraso podem ser parcelados em até 60 vezes e com reduções, nos juros e multas, que variam entre 45% e 95%. Os benefícios estão condicionados à forma de pagamento, quantidade de parcelas e o tipo da dívida.
A adesão ao Refis deve ser formalizada junto à Sefaz e ao Regularize junto aos órgãos responsáveis pela gestão dos valores em atraso. Caso os débitos estejam inscritos em dívida ativa, o contribuinte deve procurar o atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O novo prazo para adesão aos programas de recuperação de créditos foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de abril.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
