Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 29 de Junho de 2026

Noticias

Contribuintes podem negociar débitos estaduais com desconto até junho

04 de Maio de 2023 as 17h 11min

Redução de até 95% é aplicada sobre juros e multas de dívidas tributárias e não tributárias – Foto: Secom-MT

O Governo Estadual prorrogou para o dia 30 de junho o prazo para que contribuintes negociem seus débitos estaduais com descontos de até 95% nos juros e multas e de forma parcelada.

Os benefícios são concedidos por meio dos programas de recuperação de créditos Refis e Regularize que englobam dívidas relacionadas a tributos, além de multas e taxas.

Por meio do Refis podem ser negociados débitos referentes ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD), gerados até dezembro de 2020. Já o Regularize abrange dívidas relativas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), além do Detran, Procon, Indea e Ager.

Os valores em atraso podem ser parcelados em até 60 vezes e com reduções, nos juros e multas, que variam entre 45% e 95%. Os benefícios estão condicionados à forma de pagamento, quantidade de parcelas e o tipo da dívida.

A adesão ao Refis deve ser formalizada junto à Sefaz e ao Regularize junto aos órgãos responsáveis pela gestão dos valores em atraso. Caso os débitos estejam inscritos em dívida ativa, o contribuinte deve procurar o atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O novo prazo para adesão aos programas de recuperação de créditos foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de abril.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Republicanos condiciona apoio a Flávio ao PL apoiar Pivetta

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 08h 20min


Saúde e bem-estar mais perto das linhas de chácaras em Matupá

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 06h 18min


ALMT derruba veto e garante isenção da taxa de incêndio

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 04h 15min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026