Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Junho de 2026

Noticias

Convênio destina R$ 1,9 milhão para a pavimentação urbana de Arenápolis

Serão executadas obras de pavimentação e drenagem de 16 ruas e travessias urbanas

27 de Agosto de 2021 as 17h 50min

Bairro Bela Vista será beneficiado com convênio – Foto: Tchélo Figueiredo

O governador Mauro Mendes e o prefeito de Arenápolis, Ederson Figueiredo, assinaram nesta semana convênio no valor de R$ 1,9 milhão a ser destinado para obras de pavimentação e drenagem de 16 ruas e travessias urbanas do bairro Bela Vista, no município de Arenápolis. As obras compreenderão 22 mil m² da área municipal.

De acordo com o governador, a formalização do convênio é mais um importante resultado das parcerias entre munícipios e Estado e que conta com o apoio de emendas parlamentares. Do montante de R$ 1,9 milhão conveniado, R$ 1,8 milhão serão repassados diretamente pela Sinfra à Prefeitura, que dará a contrapartida financeira para complementar o investimento.

“Essa é uma parceria do governo com o deputado Neri Geller. Serão 50% de recursos do Estado e 50% de emenda federal – e mais a contribuição do município. Agradeço a todos aqueles que têm trabalhado para que o Estado possa promover essa melhoria da qualidade de vida nos municípios. Várias cidades estão recebendo esses recursos e vamos continuar ampliando a participação do Estado na execução de políticas públicas que melhorem a vida das pessoas”.

Ainda segundo Mauro Mendes, a execução de obras urbanas vai garantir dignidade, conforto e bem-estar aos moradores do bairro Bela Vista, que não precisarão mais conviver com a lama, durante o período chuvoso, e a poeira, durante a seca. 

“Esse asfalto é qualidade de vida. Quem viveu ou vive em um bairro com rua sem asfalto sabe que é muito dolorido. É poeira e lama o ano inteiro. Já vivi quando eu era criança, na minha infância, e sei o quanto representa você ver aquela rua ali sendo asfaltada. Então, vamos trabalhar muito. A exemplo de Arenápolis, tantas outras cidades estão recebendo esses recursos para que possamos evoluir e atender bem a toda população de Mato Grosso”, complementou.

Para o prefeito Ederson Figueiredo, a pavimentação urbana é a realização de um sonho muito desejado e que não seria concretizado sem o apoio do Governo do Estado e os recursos da emenda parlamentar, tendo em vista o baixo orçamento do Município para investimento em obras desse porte. 

Ao todo, serão beneficiadas com as obras 13 ruas e três travessias, sendo que a prefeitura investirá somente 4% dos recursos a serem empenhados e ficará responsável pela execução das obras, que ainda serão contratadas.

Também assinaram o convênio o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, e o deputado federal Neri Geller, responsável pelo repasse de emenda parlamentar para a complementação do investimento do Estado. O secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado estadual Paulo Araújo e vereadores do município também estiveram presentes no ato de assinatura.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Michelle acusa Flávio de humilhação

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 18h 43min


IA e alta performance: lições da Copa para o ambiente corporativo

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 14h 03min


Frente da Agropecuária cria grupo para discutir biomassa

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 13h 03min


Jornal Online

Edição nº1827 - 26/06/2026