Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 04 de Julho de 2026

Noticias

Cooperativismo deve movimentar R$ 600 bilhões neste ano

04 de Janeiro de 2023 as 09h 00min

Agro deverá receber de 60% a 65% desse valor – Foto: Divulgação

Com um grande destaque para a agropecuária, o cooperativismo brasileiro deve movimentar cerca de R$ 600 bilhões no ano de 2023, de acordo com Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e titular da Academia Nacional de Agricultura da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA). O agro deverá receber de 60% a 65% desse valor.

“Apesar das dificuldades e dos custos das linhas de financiamento, devemos manter o nível de investimento acelerado, capaz de atender a demanda crescente do setor agropecuário em infraestrutura, indústria e logística”, disse Lopes.  “Devemos fechar o ano com crescimento em todos os setores de atuação. O número de cooperados aumenta e deve atingir os 19 milhões. Quando consideramos os familiares, estamos tratando de quase 60 milhões de pessoas envolvidas com este nosso negócio, presente em todo território nacional e principalmente no interior”, completou.

Nesse contexto, o executivo aposta na continuidade do “ritmo de crescimento e prosperidade, apesar das incertezas causadas pelo momento político e mudanças de cenário que se avizinha”. “Há dúvidas sobre os novos rumos da economia, com mais influência e interferência do estado na economia e interferência política sobre os rumos do país. Mesmo assim, mantemos o ânimo”, disse o presidente da OCB.

“Sabemos que temos custos de produção elevados. Preços de insumos e taxas de juros vão tirar muita margem do setor, que vai precisar de competência gerencial pra manter o desempenho. Mesmo assim, mantemos o otimismo e faremos de 2023 mais ano de prosperidade para a nossa gente do coop”, concluiu Lopes.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso orienta MEIs que atuarão no Grand Rodeo

Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 08h 27min


Sinop alerta sobre início do período proibitivo de queimadas

Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 06h 29min


Nova lei mantém congelada a base de cálculo do Fethab até dezembro/2026

Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 04h 28min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026